PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Belo Horizonte

2 jun 2010 - 08h53
(atualizado às 09h04)
Compartilhar

Em Belo Horizonte, alguns serviços públicos funcionam por esquema de plantão neste feriado de Corpus Christi. O comércio opera normalmente. Confira o que abre e fecha na capital mineira de quinta-feira a domingo:

Abastecimento

Quinta e domingo: o mercado do Cruzeiro, Central de Abastecimento Municipal, Sacolões ABC, Feira de Orgânicos e Feiras Livres funcionam das 7h às 13h. A Feira Coberta do Padre Eustáquio funciona das 8h às 13h. Direto da Roça, Feiras Modelos, Banco de Alimentos, Armazém da Roça e Mercado da Lagoinha não funcionam.

Sexta a sábado: todos as feiras e sacolões abrirão normalmente.

Bancos

Quinta: agências fechadas.

Sexta-feira: horário normal. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no feriado poderão ser pagos na sexta, sem incidência de multa.

Sábado e Domingo: agências não funcionam no final de semana.

Comércio

Quinta a sábado: funcionamento normal.

Domingo: abrem apenas as lojas de shoppings.

Correios

Quinta e domingo: agências fechadas.

Sexta: funcionamento normal.

Sábado: funcionam até 12h. Para informações, basta ligar para a Central de Atendimento dos Correios no número 0800-5700-100.

Defesa Civil

Quinta a domingo: funciona por plantão 24 horas. Os telefones são: 199 e o (31) 3277-8864.

Delegacias

Quinta a domingo: funcionam em sistema de plantão as delegacias seccionais (apenas para registro de boletins de ocorrência) na capital e região metropolitana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 197 ou pelo disque-cidadão: 0800-30 5000.

Hospitais

Quinta, sábado e domingo: o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação e o SAMU atendem normalmente. Os Centros de Referência de Saúde Mental funcionam com escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão. Os centros de saúde ficam fechados.

Sexta: o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internações e o SAMU funcionam normalmente. Os Centros de Saúde funcionam das 7h às 19h, com escala de no mínimo metade da equipe, tendo que, obrigatoriamente, garantir a realização das atividades de rotina, com a priorização para casos graves. Os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipe de plantão 24 horas. Já os Centros de Convivência funcionam com escala por microrregião. As Unidades de Atenção Especializada funcionam até às 13h. Pacientes com politraumas, queimaduras ou intoxicações graves deverão ser encaminhados para o Hospital João XXIII (Av. Alfredo Balena, 400 - Santa Efigênia).

Limpeza Urbana

Quinta, sexta e sábado: coleta de lixo será realizada normalmente. Haverá plantões de varrição nas áreas central, hospitalar e Savassi.

Domingo: não haverá coleta de lixo, apenas varrição nas áreas central, hospitalar e Savassi.

Ônibus
Quinta: as linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans circularão com o quadro de horário de feriados, com intervalos maiores entre uma viagem e outra, podendo chegar a uma redução de 50% nas viagens de determinas linhas.

Sexta: haverá redução no número de viagens na frota. Informações sobre os horários podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277-6500.

Sábado e Domingo: horários normais para cada dia.

Metrô

Quinta: funcionará com quadro de horário de feriados, com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

Sexta: operação normal, com intervalos de 4 minutos. O horário de funcionamento do metrô é de 5h15 às 23h.

Sábado: operação normal, com intervalo mínimo de 7 minutos e máximo de 14 minutos, variando de acordo com a demanda de passageiros.

Domingo: operação normal, com intervalo de 14 minutos entre as viagens. O horário de funcionamento do metrô é de 5h15 às 23h. Informações pelo telefone: (31) 3250-3901.

Museus
Quinta: o Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, telefone: 3277-8668) funcionará das 10h às 21h. Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, telefone 3277-7946): das 9h às 19h. Museu de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães (Praça da Liberdade, 50, telefone 3271-3415): das 9h às 17h.

Sexta a domingo: o Museu Histórico Abílio Barreto estará aberto das 10h às 17h. O Museu de Arte da Pampulha estará aberto das 9h às 19h. O Museu de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães funciona das 9h às 17h

Parques

Quinta a domingo: parques municipais funcionam normalmente. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti (Avenida Afonso Pena, 1377, Centro) abre de 6h às 18h e os demais parques, de 8h às 18h. O Jardim Zoológico e o Jardim Botânico (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) abrem de 8h30 às 16h. O Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) funcionará de 8h30 às 17h.

Restaurantes populares

Quinta a domingo: todas as unidades estarão fechadas.

Shoppings

Quinta a domingo: as lojas e as praças de alimentação funcionam das 10h às 22h.

Supermercados

Quinta a domingo: funcionamento normal para cada dia, de acordo com horário estabelecido por cada estabelecimento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade