PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Senado pode contratar FGV pela 2ª vez para reforma administrativa

26 mai 2010 - 21h41
(atualizado em 27/5/2010 às 00h36)
Compartilhar

A subcomissão criada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para analisar a reforma administrativa da Casa propõe um novo contrato com a Fundação Getulio Vargas. Em 2009, a FGV já foi contratada pelo Senado, a pedido da presidência da Casa, para fazer uma proposta de reforma administrativa após o escândalo dos atos secretos. Agora, quando o projeto sobre o assunto já está pronto e tramitando - já recebeu emendas de senadores e contribuições dos funcionários - a subcomissão defende nova contratação da FGV, no valor R$ 250 mil.

O relator do projeto, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), afirmou que o projeto que foi apresentado "na comissão já não tem nada a ver com o que foi feito pela FGV. Ela fez uma coisa mais superficial. Queremos uma reforma mais profunda".

Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), a justificativa não convenceu. Ao discursar nesta quarta-feira no Plenário, ele questionou o excesso de contribuições que acabaram modificando a proposta original da FGV e cobrou responsabilidade dos senadores em relação ao assunto. "Não há que ter delegação quanto a nossa responsabilidade, nem para diretor-geral nem para grupo de diretores nem para grupo de funcionários. É nossa a responsabilidade. Fomos nós os eleitos pela população para representá-la", afirmou.

O contrato anterior da FGV com o Senado custou aproximadamente o mesmo valor do novo.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade