PUBLICIDADE

Política

Suplicy consegue assinaturas para tentar acelerar Ficha Limpa

18 mai 2010 - 22h17
(atualizado às 22h28)
Compartilhar

O senador petista Eduardo Suplicy encaminhou, nesta terça-feira, à mesa do Senado um pedido de regime de urgência para a tramitação do projeto Ficha Limpa, que impede políticos condenados pela Justiça de concorrerem a cargos eletivos, segundo informações da Agência Senado. De acordo com o autor do pedido, a solicitação foi assinada por todos os líderes partidários, além de alguns vice-líderes.

Eduardo Suplicy (PT-SP) durante discurso no plenário do Senado
Eduardo Suplicy (PT-SP) durante discurso no plenário do Senado
Foto: Agência Senado

"Dessa maneira, cumpriremos o compromisso de todos os senadores, de todos os partidos, para a rápida votação do projeto Ficha Limpa, em regime de urgência", afirmou.

O projeto deve ser analisado na quarta-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sob relatoria do presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Ele já anunciou que é favorável à aprovação do projeto.

Após passar pela CCJ, o projeto segue para o plenário, onde poderá ser votado no mesmo dia, caso a mesa aceite o pedido de questão de ordem apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), sobre a possibilidade regimental de votação da matéria.

Virgilio quer saber se o projeto poderá ser votado mesmo com a pauta trancada por medidas provisórias e pelos quatro projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal, que tramitam em regime de urgência, uma vez que há um acordo de líderes para isto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade