PUBLICIDADE

Polícia

Secretário do Meio Ambiente é alvo de atentado em Goiás

17 mai 2010 - 20h13
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Márcio Leijoto
Direto de Goiânia

O carro em que estava o secretário municipal do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (GO), no entorno da capital do Estado, foi atingido por sete disparos de pistola calibre 765 na manhã desta segunda-feira. O alvo, segundo a polícia, seria o próprio secretário, Juliano Tadeu Moreira Cardoso, que ia para um encontro de trabalho com o prefeito da cidade, o ex-senador Maguito Vilela (PMDB).

Juliano saiu da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Aparecida por volta de 11h30 em uma camionete Nissan Frontier, pertencente ao órgão e dirigida pelo motorista Vandeir José de Queiroz. Eles pararam em uma rua congestionada no centro da cidade. Neste momento, um homem em uma moto vermelha se aproximou e efetuou os disparos.

Todos os tiros acertaram o veículo, mas nenhum dos ocupantes se feriu. O motociclista fugiu na contramão, sem ser identificado. As vítimas foram até o 1º Distrito Policial de Aparecida registrar queixa.

Cardoso disse não saber o motivo dos disparos, mas afirma suspeitar que tenha relação com o trabalho de fiscalização feito pela Sema. "Não foi um atentado contra a minha pessoa, mas contra o poder público. O trabalho desenvolvido pela secretaria como um todo tem incomodado quem não respeita a lei ambiental", disse.

O secretário afirmou que tem recebido constantes bilhetes com ameaças de morte e, recentemente, recebeu uma mensagem por celular pedindo para que tome "cuidado com o que faz". "Ao longo de 20 anos nesta área, já fui vítima de quatro atentados. Nenhum me feriu ou atrapalhou meu trabalho. Espero que a polícia resolva logo esse caso para que os criminosos não pensem que podem agir impunemente", disse. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade