PUBLICIDADE

Polícia

Advogado pede revogação de prisão de procuradora aposentada

13 mai 2010 - 16h11
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

O advogado da procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant' Anna afirmou na tarde desta quinta-feira que pedirá revogação da prisão preventiva de sua cliente. Segundo Jair Leite Pereira, o recurso deverá ser julgado na próxima quarta-feira.

A procuradora aposentada ficará em cela individual em Bangu 8
A procuradora aposentada ficará em cela individual em Bangu 8
Foto: Amadeu Bocatios / Futura Press

O defensor de Vera Lúcia afirmou que, se a Justiça negar a revogação da prisão, ele protocolará um pedido de prisão domiciliar. Para ele, o fato de sua cliente ter residência própria e contar 66 anos de idade justificariam a saída dela do presídio feminino de Bangu 8, para onde será levada hoje.

Pereira disse, ainda, que o laudo do Instituto Médico Legal aponta que as agressões sofridas pela menina de 2 anos que a procuradora aposentada pretendia adotar foram leves. O médico responsável pelo exame deverá ser chamado como testemunha de defesa de Vera Lúcia.

A procuradora, indiciada por tortura à criança e racismo aos ex-empregados, mantém a negativa dos crimes de agressão. O advogado afirmou que a defesa dará ênfase à essa postura e espera que a Justiça entenda como positiva a apresentação voluntária dela na tarde de hoje.

A prisão preventiva dela havia sido decretada na quarta-feira passada, pelo juiz da 32ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte. Após buscas da polícia no apartamento da procuradora e na casa de praia dela, Vera Lúcia passou a ser considerada foragida.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade