PUBLICIDADE

Polícia

Polícia investiga Mcdonald's e apreende hambúrgueres vencidos

10 mai 2010 - 15h03
(atualizado às 17h52)
Compartilhar

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Polícia apreendeu 37 kg de hambúrgueres vencidos ou sem procedência nesta unidade na zona sul de SP
Polícia apreendeu 37 kg de hambúrgueres vencidos ou sem procedência nesta unidade na zona sul de SP
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A Polícia Civil de São Paulo investiga a rede de fast food McDonald's por crime contra as relações de consumo e a saúde pública. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da 1º Delegacia de Saúde Pública encontrou cerca de 37 kg (520 peças) de hambúrgueres vencidos ou sem procedência. Um gerente foi preso em flagrante.

O estabelecimento fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda, no bairro do Jabaquara, na zona sul da capital paulista. O delegado Marcelo Jacobucci disse que, entre as evidências de que os hambúrgueres seriam consumidos estava o fato de que a carne era armazenada na câmara fria junto com outros produtos prontos para o manuseio.

"A loja não pode alegar que este produto iria ser descartado porque era guardada junto com os hambúrgueres bons", disse. Segundo Jacobucci, a investigação contra a rede já dura 60 dias. Os hambúrgueres apreendidos na manhã de hoje tinham como data de vencimento o dia 9 de abril.

"Se a cada troca de turno existe uma inspeção do estabelecimento, então foram pelo menos 90 inspeções realizadas de forma leviana", disse Jacobucci.

O gerente preso pagou uma fiança de R$ 1,5, mil e já está solto. Ele teria afirmado à polícia que a caixa de hambúrgueres vencidos encontrada só podia ser fruto de "uma sabotagem de um ex-funcionário demitido" ou de alguém que tenha interesse de prejudicar a loja. O crime pelo qual é acusado tem pena de um a cinco anos de prisão.

O Mcdonald's afirmou por meio de nota que "a empresa está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos e reitera que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar".

A rede afirmou ainda que "tem como prioridade de negócio as questões relativas à qualidade de seus produtos, o que fica evidenciado no direcionamento seguido por todos os empregados, franqueados e fornecedores, ao logo de mais de 30 anos de atividades."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade