PUBLICIDADE

Polícia

Após onda de violência, 25 são presos na Baixada Santista

7 mai 2010 - 22h51
(atualizado às 22h54)
Compartilhar

De acordo com a Polícia Militar, desde o dia 28 de abril, 25 pessoas foram presas na Baixada Santista. O policiamento foi reforçado após uma onda de violência que deixou mais de 20 mortos.

Foram deslocados para Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá mais de 1.277 policiais, em esquema de revezamento. Segundo os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, 2.842 pessoas foram abordadas.

A polícia capturou oito foragidos da Justiça, participou de sete ocorrências envolvendo tráfico de drogas e quatro de porte ilegal de armas. Foram apreendidas 11 armas, 134 cartuchos de diversos calibres, 569 pinos de cocaína, sete balanças de precisão e quatro veículos que apresentavam alguma irregularidade, além de celulares e documentos.

Devido à escalada da criminalidade, o governo dos Estados Unidos chegou a desaconselhar os turistas americanos a viajarem para a região. Segundo a PM, o reforço não teve relação com o alerta do Conselho Assessor de Segurança no Exterior (Osac), órgão do Departamento de Defesa americano, e sim com a "situação anormal" na Baixada Santista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade