PUBLICIDADE

Polícia

Suspeito foge de dentro da viatura em operação no Rio

6 mai 2010 - 13h03
Compartilhar

Policiais da Coordenadora de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) fizeram uma operação na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Durante a operação, um homem, que havia sido preso, conseguiu abrir a porta da viatura da Polícia Militar e fugiu novamente para dentro da comunidade.

O homem estava sentado no banco de trás da viatura e, mesmo após ser preso, não foi algemado. No momento em que os policiais se preparavam para levá-lo à delegacia, onde prestaria esclarecimentos, o suspeito conseguiu colocar o braço direito para fora do veículo - a janela estava totalmente aberta -, alcançou a maçaneta e saiu em disparada em direção a um dos acessos à comunidade. Ele conseguiu levar com ele uma mochila que conteria drogas.

Na chegada dos policiais à comunidade houve uma rápida troca de tiros. Na operação no Jacarezinho, a polícia apreendeu duas metralhadoras, além de farta quantidade de drogas. Durante as atividades, o local foi cercado e dois helicópteros da Polícia Civil deram apoio.

Na noite da última terça-feira, traficantes do Jacarezinho travaram confronto com bandidos rivais de Manguinhos. Na ocasião, um homem foi morto e duas outras pessoas que estavam em um ponto de ônibus na avenida Dom Hélder Câmara ficaram feridas por balas perdidas.

Proposta de transformar a região

Ainda neste ano, o governo do Estado pretende instalar a Cidade da Polícia em um terreno na avenida Dom Hélder Câmara - no local ficarão concentradas várias delegacias. A nova sede terá o visual de um "shopping", como definiu em fevereiro o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno. Orçada em R$ 40,8 milhões, a área terá quiosques, quadra de esportes e praça de alimentação.

No local funcionava uma gráfica da Souza Cruz. De todas as unidades especializadas, apenas a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) e a Divisão Antissequestro (DAS) não serão transferidas. Mais de três mil servidores deverão trabalhar na Cidade da Polícia. Apesar de ter inaugurado recentemente uma sede na Barra da Tijuca, a Divisão de Homicídios também é contemplada com um espaço, conforme a planta de obras da Emop.

Em outra etapa da obra, um grande estacionamento será montado em terreno da Light ao lado do complexo de delegacias. Haverá 600 vagas para viaturas, 642 para funcionários, 83 para visitantes e 10 para veículos apreendidos em operações policiais. A área também contará com espaço para pouso de helicópteros.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade