PUBLICIDADE

Tremores de terra sem explicação assustam agricultores na BA

16 abr 2010 - 12h40
Compartilhar

Tremores de terra de magnitude 2 na Escala Richter assustaram moradores numa propriedade rural situada em Guaratinga (699 km de Salvador), no extremo sul da Bahia. De acordo com os agricultores da região o fenômeno vem ocorrendo há duas semanas. "O pior tremor foi na madrugada de quarta-feira. Antes, sempre ocorre um estrondo forte, meio abafado. Até os animais ficam correndo de um lado para o outro", afirmou Jardimiro Silva Rocha, morador da comunidade.

O secretário de Meio Ambiente de Guaratinga, Justiniano Neto, informou que já esteve nos locais onde vêm ocorrendo os fenômenos e que pediu para que as pessoas da fazenda deixem suas casas. "Os abalos são pequenos, pelo que foi relatado, não há com o que se preocupar por enquanto", disse o sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Adérson Farias.

Outros tremores
No mês passado o município de Mutuípe (254 km de Salvador) também sofreu tremores de terra. Não houve vítimas, mas esta foi a quarta vez que o fenômeno foi registrado na região. Em outubro, novembro e dezembro de 2005, a população já havia sentido a terra tremer.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade