PUBLICIDADE

Política

PSDB entra com ação contra instituto por divulgação de pesquisa

14 abr 2010 - 18h30
(atualizado em 21/4/2010 às 14h42)
Compartilhar

O PSDB entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no fim da tarde desta quarta-feira, contra o Instituto Sensus por ter divulgado na terça-feira uma pesquisa de intenção de votos para Presidência da República. De acordo com partido, o instituto teria mudado o nome do sindicato que encomendou a pesquisa quatro dias após a realização do levantamento.

Segundo a legenda, o nome da primeira entidade que encomendou a pesquisa foi protocolado no dia 5 e, no dia 9, foi feita a alteração do nome do sindicato. Para o PSDB, em virtude da troca, a pesquisa só poderia ser divulgada hoje.

A pesquisa apontou empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial de outubro. A sondagem foi encomendada e divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav).

No levantamento, Serra aparece, com 32,7% das intenções de voto. Dilma Rousseff aparece em segundo, com 32,4%. O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1% e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1 %. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade