PUBLICIDADE

Cidades

Rio cria força-tarefa para liberar acesso ao Cristo Redentor

13 abr 2010 - 19h38
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

Equipes do Instituto de Geotécnica do Rio de Janeiro (Geo-Rio), Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) e Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) começaram nesta terça-feira a trabalhar para a liberação dos acessos ao Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca. O trecho está interditado há uma semana, em razão dos deslizamentos da encosta causado pelas fortes chuvas que atingiram o Estado.

O ponto turístico, que passa por reformas, está interditado há uma semana
O ponto turístico, que passa por reformas, está interditado há uma semana
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

A Geo-Rio começa nesta quarta-feira a avaliar as condições da via para poder determinar o prazo de sua reabertura. "O Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e há um esforço integrado para liberar o caminho que leva ao monumento o mais rápido possível", disse o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.

Estragos e mortes

A chuva que castigou o Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de abril deixou pelo menos 249 mortos, centenas de feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. O Serviço de Meteorologia do Rio registrou no período o maior índice pluviométrico da cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos: 288 mm.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade