PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Niterói: bombeiros retomam trabalhos no morro do Bumba

12 abr 2010 - 10h23
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros retomou os trabalhos de resgate e busca de corpos no morro do Bumba, em Niterói. As atividades foram paralisadas na parte alta da comunidade em decorrência da chuva. Na parte baixa, máquinas da Prefeitura continuaram revirando o terreno.

Segundo os bombeiros, somente 10% da parte do morro do Bumba atingida por deslizamento foi vasculhado
Segundo os bombeiros, somente 10% da parte do morro do Bumba atingida por deslizamento foi vasculhado
Foto: Luís Pinheiro / Especial para Terra

Pela manhã a equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no local teve o reforço de 150 homens e de três retroescavadeiras, que ajudam nos trabalhos na parte mais baixa. Itamar de Oliveira, coronel dos Bombeiros explicou o motivo da paralisação nos trabalhos. "Temos que trabalhar com segurança para a população e nossos bombeiros. Toda vez que chove a gente para e avalia. Se der para continuarmos, vamos em frente. Se não, paramos os trabalhos".O tenente-coronel afirmou que, em decorrência das condições do local, procura por corpos no Bumba. No entanto, não descarta a possibilidade de encontrar sobreviventes, mesmo que sejam remotas. "As condições aqui são muito ruins e nosso objetivo é encontrar corpos. Mas não descartamos a possibilidade de encontrarmos alguém com vida. Estamos trabalhando duro e somos otimistas", disse Oliveira.Mesmo após encontrar 39 mortos, o coronel acredita que a procura por corpos, por parte de parentes e amigos, está muito baixa o que pode indicar menos cadáveres que os 200 previstos.

Estragos e mortes

A chuva que castiga o Rio de Janeiro deixou pelo menos 220 mortos e centenas de feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. Segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), desde o início do mês foi registrado índice pluviométrico entre 200 mm e 400 mm (dependendo da localidade). É o maior índice de chuvas na cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos. A média prevista pro mês de abril é de 91mm.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade