PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rio: chuva perde força, mas sol surge apenas no fim de semana

7 abr 2010 - 12h28
(atualizado às 13h59)
Compartilhar

A chuva diminui de intensidade, mas persiste nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. De acordo com a Climatempo a presença de nuvens carregadas no litoral do Sudeste colabora para a instabilidade no Rio.

Equipe de resgate carrega o corpo de uma vítima de deslizamento de terra, no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro
Equipe de resgate carrega o corpo de uma vítima de deslizamento de terra, no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro
Foto: AP

A capital fluminense amanheceu com tempo instável e, por volta das 7h, a precipitação de moderada a forte em algumas áreas da cidade. Até a noite, porém, a chuva deve enfraquecer, mas ainda há o alto risco de deslizamento das encostas.

A quantidade de chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro nas últimas 48 horas foi muito além do que se poderia prever. O tempo só deve se estabilizar a partir de quinta-feira.

Os ventos provenientes do oceano continuam soprando com força moderada, o que alimenta ainda mais a atmosfera de umidade. Isso ocorre por conta da intensa massa de ar polar que ajudou a derrubar a temperatura. O sol só deve voltar a brilhar no fim de semana.

As ondas poderão chegar aos 3 metros no decorrer desta quarta-feira e podem atingir picos de até 4 metros amanhã.

Estragos e mortes
A chuva que castigou o Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de abril deixou pelo menos 100 mortos, mais de 100 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. O Serviço de Meteorologia do Rio registrou no período o maior índice pluviométrico da cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos: 288 mm.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade