PUBLICIDADE

IML libera primeiros corpos de vítimas do temporal no Rio

7 abr 2010 - 11h29
(atualizado em 8/4/2010 às 10h52)
Compartilhar

O Instituto Médico Legal (IML) liberou, na manhã desta quarta-feira, os dois primeiros corpos de vítimas do temporal na Região Metropolitana do Rio. De acordo com parentes, eles serão sepultados ainda hoje.

Estragos são vistos após as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nesta segunda-feira
Estragos são vistos após as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nesta segunda-feira
Foto: EFE

As vítimas foram identificadas como Josimar dos Santos Pacheco e Patrícia Aguiar. Ambos serão levados para o cemitério do Maruí, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Até às 4h, 71 corpos já tinham sido liberados pelos médicos - 69 aguardam reconhecimento de parentes. Outros 40 cadáveres ainda passarão por exame de perícia médica.

Muitos parentes e amigos de pessoas mortas em deslizamentos na segunda e terça-feiras lotam o IML da Leopoldina, na Zona Portuária do Rio. Os corpos das vítimas foram deslocados para o Rio de Janeiro por causa dos problemas causados pela chuva em Tribobó e Niterói.

Eles reclamam da dificuldade para realizar o sepultamento dos parentes - para conseguir a certidão de óbito, familiares precisam ir ao Rio, reconhecer os corpos e retornar para São Gonçalo ou Niterói.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade