PUBLICIDADE

Política

Prefeito de Cuiabá renuncia para disputar o governo de MT

1 abr 2010 - 00h09
(atualizado em 15/4/2010 às 09h39)
Compartilhar
Juliana Michaela
Direto de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá (MT), Wilson Santos (PSDB) renunciou o cargo na noite desta quarta-feira, em sessão solene na Câmara Municipal, para disputar as eleições para o governo do Estado de Mato Grosso. Assumiu a prefeitura o vice, Chico Galindo (PTB). Haverá a troca de três secretários municipais.

O prefeito de Cuiabá afirmou que o novo chefe do Executivo irá dar engajamento nas ações da prefeitura. "Não tenho dúvida que Galindo vai corresponder à expectativa. É um gestor experiente, foi deputado estadual e secretário de planejamento, orçamento e gestão do município de Cuiabá", disse o tucano. "Conhece com profundidade cada canto da prefeitura e da cidade. Foi eleito comigo na mesma chapa, construiu conosco o plano de governo e sabe dos compromissos que nós temos com a sociedade."

Wilson Santos afirmou que pegou uma cidade complexa e deixou como sede da Copa do Mundo, com os salários em dia e com o segundo melhor Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Ao ser questionado sobre as eleições, Santos disse que ainda é cedo, pois entregou obras e documentos até o último minuto. Ele afirmou que irá construir um programa de governo a partir da base da sociedade, ouvindo as regiões e diagnosticando os problemas do Estado, no qual será entregue na convenção em junho.

O tucano afirmou que manterá o nível elevado nas discussões. "O Estado enriqueceu nas últimas décadas e precisa dividir essa riqueza com a população", disse Santos.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade