PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Sentença do casal Nardoni deve sair à 1h da madrugada

26 mar 2010 - 10h01
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Fabiana Leal
Direto de São Paulo

O veredicto do júri popular sobre a morte da menina Isabella em 2008 deve sair por volta da 1h da madrugada deste sábado. De acordo com as assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, os debates do último dia de julgamento dos réus Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá devem começar às 10h. O longo dia dos jurados deve terminar apenas na madrugada do sábado, com a divulgação da sentença.

Advogado admite que casal tem poucas chances:

O último dia do júri começa com a fase dos debates entre defesa e acusação. O Ministério Público, representado pelo promotor Francisco Cembranelli, tem um prazo de até duas horas e meia. Em seguida, será feita uma pausa para o almoço entre 12h30 e 14h. A defesa, comandada pelo advogado Roberto Podval, tem o mesmo espaço de tempo para sua argumentação, até as 16h30.

Depois de um intervalo de 30 minutos começam as réplicas de no máximo duas horas, com uma nova pausa de 30 minutos entre a acusação e a defesa. Das 21h30 às 22h30, está previsto um intervalo para o jantar. Logo após, das 22h30 às 23h30, o Conselho de Sentença (formado pelos sete jurados) se reunirá na Sala Secreta com o magistrado, promotor e advogados para a votação dos quesitos. A sentença será elaborada entre 23h30 e 0h30 (do sábado) e a divulgação ocorrerá apenas à 1h.

O caso

Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico. O pai e a madrasta foram os únicos indiciados, mas sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu o apartamento.

O júri popular do casal começou em 22 de março e deve durar cinco dias. Pelo crime de homicídio, a pena é de no mínimo 12 anos de prisão, mas a sentença pode passar dos 20 anos com as qualificadoras de homicídio por meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de encobrir um crime com outro. Por ter cometido o homicídio contra a própria filha, Alexandre Nardoni pode ter pena superior à de Anna Carolina, caso os dois sejam condenados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade