PUBLICIDADE

Polícia

PR: polícia incinera 4 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

22 mar 2010 - 14h57
(atualizado às 15h11)
Compartilhar

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná incinerou 4 toneladas de entorpecentes apreendidas entre 2008 e 2010. De acordo com o delegado-chefe do núcleo, Renato Coelho de Jesus, a droga corresponde a seis processos de nove réus, em curso nas varas criminais de Foz do Iguaçu e da vara criminal única de São Miguel do Iguaçu.

Lote queimado é referente às apreensões feitas entre 2008 e 2010 em operações na fronteira com Paraguai e Argentina
Lote queimado é referente às apreensões feitas entre 2008 e 2010 em operações na fronteira com Paraguai e Argentina
Foto: PC / Divulgação

"Essa incineração representa um trabalho eficaz dos agentes da divisão", afirmou De Jesus. Foram destruídos 3,870 toneladas de maconha, 11,7 kg de cocaína, 27,2 kg de crack e 8 kg de lidocaína. Uma pequena quantidade de contraprovas, que ficam guardadas por determinado tempo, também foi incinerada.

O delegado aguarda novas autorizações judiciais para dar o mesmo destino a outro grande volume de drogas apreendidas. "As operações de combate às quadrilhas de traficantes não param e tendem a se intensificar", disse De Jesus. Todo o trabalho é acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Magistratura e servidores e oficiais da Justiça.

Foz do Iguaçu é uma forte rota para o tráfico de drogas devido à sua posição fronteiriça com o Paraguai e a Argentina.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade