PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende Popeye, acusado de liderar ataque a PMs

19 mar 2010 - 20h00
Compartilhar

Homens da Polícia Civil prenderam, no começo da noite desta sexta-feira, o suposto miliciano Alexandre da Silva Nascimento, conhecido como Popeye, que seria integrante do bando do Chico Bala, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Ele foi apresentado na 35ª DP (Campo Grande).

Popeye é apontado pela polícia como o suspeito de ter liderado o ataque a um posto da Polícia Militar em Itaboraí, em março de 2008. Na ocasião, um policial morreu e outro ficou ferido.

O bando de Chico Bala é rival da Liga da Justiça, grupo paramilitar comandado pelo ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho. A polícia investiga se, em dezembro do ano passado, a Liga teria ordenado o assassinato de três cobradores a serviço de Chico Bala.

A guerra entre as duas quadrilhas começou a partir de desentendimentos pelo controle do transporte alternativo na zona oeste. Em 2007, a família de Chico Bala foi alvo de um atentado na região dos Lagos, supostamente planejado pelo ex-policial civil André Luiz Malvar, genro de Jerominho. Na época, a mulher e o enteado de Bala foram assassinados. Um ano depois, ele trabalhou como informante da polícia.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade