Notícias » Brasil » Brasil

 Aécio: crescimento de Dilma nas pesquisas já era esperado
18 de março de 2010 22h35 atualizado em 16 de abril de 2010 às 08h24

Ao comentar as últimas pesquisas de opinião que apontam o crescimento das intenções de votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que já era esperado e que estão dentro da margem histórica dos votos do Partido dos Trabalhadores.

Para Aécio Neves, este avanço não traz desânimo e nem leva pessimismo ao PSDB. "O PT sempre teve um piso inicial em torno de 30% (das intenções de votos) e o nosso partido tem todas as condições de sustentar um bom debate sobre a sucessão, o que será bom para o País", afirmou.

O governador de Minas ressaltou que ainda não é hora para comemorações, uma vez que a campanha ainda não começou. "A campanha pra valer só começa quando os candidatos iniciarem o debate em torno de propostas, o que ainda não aconteceu", disse.

Sobre as realizações de um ou outro governo, Aécio ressaltou o fato de que o País vem obtendo avanços significativos nos últimos governos. "Desde Itamar Franco, com o Plano Real, passando por Fernando Henrique Cardoso, que o País vem se estabilizando economicamente e avançando seus indicadores sociais, com transferência de renda", afirmou.

Na avaliação do governador, no entanto, não serão as realizações passadas que determinarão o rumo das eleições, mas sim as propostas em torno do que ainda há por fazer, como as reformas necessárias para que o País continue avançando ainda mais.

Agência Brasil