PUBLICIDADE

Explosão em refinaria deixa três feridos na BA

13 mar 2010 - 10h03
Compartilhar

Um operário que trabalhava na implantação de duas caldeiras na refinaria Landulpho Alves, situada no município de São Francisco do Conde, a 66 Km de Salvador (BA), está internado em estado grave na Unidade Médica Intensiva, na região metropolitana de Salvador. O homem teve cerca de 80% do corpo atingido por queimaduras, depois que uma das caldeiras explodiu durante o procedimento de instalação. Mais duas pessoas ficaram feridas no acidente.

Laje de uma residência em Guarulhos, desabou após explosão provocada por vazamento de gás
Laje de uma residência em Guarulhos, desabou após explosão provocada por vazamento de gás
Foto: N. Rodrigues / Futura Press

A explosão foi registrada na tubulação de vapores da unidade 83 da refinaria e ocorreu durante a implantação de duas caldeiras por operários de uma das empresas terceirizadas da Petrobras. Ao tentarem cortar o tubo com um maçarico, os operários, cujos nomes não foram divulgados, foram atingidos por resíduos de vapor d'água após a explosão.

Em nota oficial, a refinaria confirmou a ocorrência: "na tarde de hoje, sexta-feira, 12 de março, por volta das 15h30, ocorreu um acidente na U-83 (Central de Utilidades - site da segunda caldeira), envolvendo três empregados terceirizados da empresa Mip".

"Os trabalhadores foram atingidos por um vazamento de vapor d'água, sendo imediatamente encaminhados à Unidade Médica Intensiva de Candeias , unidade referência no tratamento de queimaduras", diz a refinaria. A nota também afirma que foi criada uma comissão para identificar as causas do acidente.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade