PUBLICIDADE

Política

PSDB lança prefeito de Cuiabá como pré-candidato em MT

12 mar 2010 - 20h24
(atualizado em 16/4/2010 às 13h36)
Compartilhar
Juliana Michaela
Direto de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), é o pré-candidato ao governo do Estado de Mato Grosso na coligação do PSDB e DEM. O anúncio da pré-candidatura ocorreu na tarde desta sexta-feira, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A indicação ocorreu a partir de pesquisas quantitativas encomendadas aos institutos Vox Populi e Ibope.

Segundo o marqueteiro e assessor do senador Jaime Campos, Paulo Leite, as pesquisas ouviram 1 mil eleitores. O estudo analisou qual dos dois possíveis pré-candidatos - Wilson Santos ou Jaime Campos, apresentava melhor resultado para ser indicado.

Em todos os cenários pesquisados ambos estavam à frente dos pré-candidatos governistas. O resultado da pesquisa não pode ser divulgado porque ela não foi registrada junto à Justiça Eleitoral.

O prefeito de Cuiabá, ao ser questionado do porque decidiu ser pré-candidato ao governo do Estado, já que durante as eleições e ao assumir a prefeitura afirmava que cumpriria todo o seu mandato, respondeu que o seu vice, Chico Galindo (PTB), representa a continuidade do seu governo. "As pesquisas nos colocaram na liderança, isso demonstra o interesse da população", afirmou Santos.

Sobre as crises que ocorreram nas duas gestões frente à prefeitura, como a prisão do ex-procurador geral de Cuiabá José Antonio Rosa na Operação Pacenas da Polícia Federal e a greve dos médicos no Pronto Socorro de Cuiabá que durou mais de um mês, Wilson Santos afirmou que está tranquilo pois nas eleições terá direito de resposta.

"Eu peguei uma cidade que não pagava o salário dos servidores em dia e hoje isso acontece. Os médicos tiveram aumento de salário e o pronto socorro está sendo reformado", disse Santos. "Crise todos os governos têm. O presidente Lula não teve crise com os seus ministros?"

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade