PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: homem enforca cão e é alvo de protesto em SP

11 mar 2010 - 08h29
Compartilhar

Um homem enforcou um cachorro até a morte por volta do meio-dia da última quinta-feira, dia 4 de março, na Vila Dom Pedro I, zona sul de São Paulo (SP). O ato, ocorrido na rua Doutor Mário Vicente, chocou os moradores da região que abriram um boletim de ocorrência no 17°DP do Ipiranga.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a ação, o homem colocou o corpo do cão em um saco e o deixou embaixo de uma árvore. Conhecido como Alemão, o agressor fugiu quando pessoas se juntaram para protestar.

Indignados, os moradores que testemunharam a crueldade criaram um blog e um abaixo-assinado online, pedindo punição para o caso. Eles organizam ainda uma manifestação para as 10h deste domingo, dia 14 de março. O ponto de encontro será na rua Moreira e Costa, na altura do número 243.

O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). De acordo com o artigo 32, da Lei N° 9.605, praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço em casos de morte do animal.

A internauta Graciana Rizzo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade