PUBLICIDADE

Polícia

SC: menina de 14 anos confessa assassinato de garota em festa

10 mar 2010 - 13h30
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Uma adolescente de 14 anos confessou o assassinato de uma garota durante uma briga ocorrida na noite do último domingo em Lages, cidade localizada a 200 km de Florianópolis (SC).

Emili Aparecida Brizola, 16 anos, foi morta com um golpe de canivete no pescoço logo após deixar uma casa noturna. De acordo com o laudo divulgado na terça-feira pelo Instituto Médico Legal (IML), a artéria carótida da jovem se rompeu com a canivetada.

A suspeita se apresentou à polícia no final da tarde de terça-feira acompanhada de familiares, incluindo a mãe e a avó. Em depoimento, ela afirmou que a briga começou dentro da boate e que a vítima jogou um copo com bebida em seu rosto.

A adolescente ainda afirmou que foi agredida com um capacete e que o canivete usado para matar Emili foi entregue por uma mulher que observava a briga. Ela não soube explicar onde deixou a arma do crime e disse que não se apresentou antes porque estava com medo.

Após o depoimento, a adolescente foi liberada pela polícia. O inquérito deve ser concluído em cerca de 30 dias e as outras quatro garotas que estariam com a suspeita serão ouvidas novamente. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade