PUBLICIDADE

Política

Dilma diz que receberá salário do PT durante campanha

9 mar 2010 - 11h09
(atualizado em 16/4/2010 às 13h52)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou nesta terça-feira que, durante a campanha presidencial, irá receber salários do PT, partido ao qual é filiada. A pré-candidata ao Palácio do Planalto não informou o valor da remuneração, mas disse que não pode "viver de brisa".

No Dia Internacional da Mulher, Dilma arriscou flechada, durante visita a projeto social na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
No Dia Internacional da Mulher, Dilma arriscou flechada, durante visita a projeto social na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Divulgação

A remuneração mensal de Dilma como ministra é de R$ 10.748, e o PT deve arcar com o pagamento de um salário em valor similar, além de alugar dois imóveis para a pré-candidata, uma casa e um escritório, ambos em Brasília.

"Eu vou ter de viver. Sou obrigada a me licenciar da minha atividade, não só como ministra, mas da minha origem, sou da Fundação de Economia e Estatística. Eu também não posso receber (pela Fundação), tenho que pedir licença para tratamento de interesse. Posto que eu não posso viver de brisa e não sou rica, vou ter que ter um salário do PT", afirmou Dilma ao chegar ao Senado Federal para um solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade