PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

vc repórter: manifestos marcam Dia da Mulher no centro do RJ

8 mar 2010 - 15h53
Compartilhar

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado com protestos na manhã desta segunda-feira, 8 de março, no centro do Rio de Janeiro (RJ). As manifestações chamaram a atenção de quem passou pelo Largo da Carioca e pela Cinelândia.

Mulheres da Central Única dos Trabalhadores se reuniram no centro do Rio de Janeiro
Mulheres da Central Única dos Trabalhadores se reuniram no centro do Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Um ato público reuniu mulheres da Central Única dos Trabalhadores (Cut), participantes do Fórum Feminista, da Marcha Mundial das Mulheres e de movimentos sociais no Largo da Carioca. "Entre as reivindicações, elas pediam a diminuição da carga horária de trabalho para as mulheres", conta o carioca José Carlos Pereira de Carvalho. Segundo a Cut, a ação estava programada para acontecer entre as 10h e as 14h.

Na praça Floriano, na Cinelândia, as "Mães de Acari" lembraram os 20 anos do ocorrido em 26 de julho de 1990, quando 11 pessoas, sete com idade inferior a 18 anos, foram sequestradas em um sítio no bairro Suruí, em Magé (RJ) e desapareceram. O grupo pendurou faixas cobrando a justiça no caso.

Comemoração

Às 18h desta segunda-feira, a escadaria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro será palco do show Mulheres do Samba. Acompanhada do grupo Samba com Atitude, a cantora Dorina apresentará um repertório com grandes nomes da música brasileira. O evento será promovido pela Câmara em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade