PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Serra coloca cassação entre aspas; Kassab diz que não existe

23 fev 2010 - 16h39
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Na primeira aparição pública juntos desde a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o prefeito de São Paulo por recebimento de doações ilegais, Gilberto Kassab (DEM) e o governador José Serra (PSDB) trataram de negar a cassação. Para o governador, a medida tem que ser colocada entre aspas. Já o prefeito disse que "cassação não existe".

Gilberto Kassab, José Serra e Geraldo Alckmin se encontraram na inauguração de uma escola técnica em São Paulo
Gilberto Kassab, José Serra e Geraldo Alckmin se encontraram na inauguração de uma escola técnica em São Paulo
Foto: Raphael Falavigna / Terra

Prefeito e governador estiveram juntos na inauguração de uma escola técnica no bairro do Jaraguá, extremo norte de São Paulo. O ex-governador e secretário do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), também esteve presente. Questionado se o PT poderia usar a medida do TRE na campanha de 2010, Serra disse que isso seria "ridículo".

"Foram cassados, entre aspas, um montão de petistas", disse o governador. Quando Kassab foi indagado em entrevista coletiva sobre a decisão em primeira instância que lhe tirava o cargo, e que foi revogada há menos de 24 horas atrás, reagiu com irritação. "Isso o quê? Não sei do que você está falando. Não existe cassação, está suspensa", disse Kassab.

O prefeito afirmou ainda que o governador José Serra não precisa de "nada além de sua biografia" para pleitear cargos públicos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade