PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Carnaval terá calor e chuva em quase todo o País

12 fev 2010 - 11h07
(atualizado às 11h24)
Compartilhar

O carnaval será marcado por forte calor no País. No Sudeste e Centro-Oeste, o feriado vai ter altas temperaturas e chuvas sem muita intensidade em todos os dias. Temporais devem acontecer apenas na terça-feira. O Sul, o Nordeste e o Norte também terão calor e chuvas. No Sul, a chegada de uma frente fria deve causar queda de temperatura e incidência de temporais a partir de segunda-feira.

Nuvens escuras encobriram o céu na Vila Clementino, zona sul da capital paulista
Nuvens escuras encobriram o céu na Vila Clementino, zona sul da capital paulista
Foto: Mauricio Possenti / vc repórter

Veja a previsão completa da Climatempo para o feriadão:

Sudeste

Na sexta-feira, uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme e com sol no centro-sul do Rio de Janeiro e no centro-norte, na zona da mata e na capital de Minas. No oeste paulista, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem algumas aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Sudeste, o sol brilha forte a temperatura continua elevada e devido ao aquecimento acontecem pancadas de chuva a partir da tarde.

No sábado, o sol aparece, a temperatura fica elevada e chove de forma rápida no Espírito Santo e no nordeste de Minas. No sul, no norte e no centro-oeste de São Paulo e no Triângulo de Minas, o sol aparece forte e a temperatura fica elevada. Nestas áreas, ocorrem pancadas de chuva típicas de verão no final do dia. Nas demais regiões de Minas e de São Paulo e no Rio, faz calor e não chove.

No domingo, uma grande massa de ar quente predomina sobre o Sudeste do Brasil deixando a temperatura alta em toda a região. Com o aquecimento, a partir da tarde a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva em grande parte da região. O tempo fica firme, sem previsão de chuva, no litoral, no leste, no centro-sul e na capital paulista, no litoral e no sul do Rio de Janeiro e no sul e no noroeste de Minas.

Na segunda-feira, uma grande massa de ar quente ainda predomina sobre o Sudeste do Brasil. O sol aparece forte, faz calor e não chove no litoral, na capital e no centro-leste de São Paulo, no norte e no litoral do Rio e no centro-norte de Minas, inclusive na capital. O sol aparece entre muitas nuvens e chove no Espírito Santo. Nas demais áreas, o sol aparece com força, e a partir da tarde o tempo quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva típicas de verão.

Na terça-feira, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e se aproxima do Sudeste provocando aumento das nuvens e chuva a partir da tarde em São Paulo, com risco de chuva forte e volumosa. Faz sol o dia todo e não chove no Espírito Santo e nos vales dos rios Doce e Jequitinhonha. Nas demais áreas do Sudeste o calor volta a provocar pancadas de chuva a partir da tarde. O dia é quente em todo o Sudeste.

Sul

Na sexta-feira, uma frente fria passa pelo sul do Rio Grande do Sul afastada no mar. No Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina e no sul e no sudoeste do Paraná, o sol aparece, a temperatura fica elevada e chove a partir da tarde, devido às altas temperaturas. Nas outras áreas, o sol aparece entre muitas nuvens, o tempo fica abafado e chove a qualquer hora do dia.

No sábado, uma nova frente fria se aproxima do litoral do Rio Grande do Sul. No oeste do Paraná, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove a qualquer hora do dia. O sol aparece com força no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e nas demais áreas do Paraná e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde.

No domingo, uma frente fria avança em direção do Rio Grande do Sul. No sul e no oeste gaúcho, a temperatura diminui e chove no decorrer do dia. Em quase todas as demais áreas do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no sudoeste e no oeste do Paraná, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove no decorrer do dia. Na serra gaúcha e nas demais áreas catarinenses e paranaenses, o sol aparece forte e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.

Na segunda-feira, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e deixa o tempo chuvoso com queda de temperatura no RS e no oeste de Santa Catarina. Há risco de chuva forte e volumosa. O sol aparece forte, faz calor e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde no leste de Santa Catarina e no centro-leste e no norte do Paraná, inclusive em Florianópolis e Curitiba. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre muitas nuvens e chove ainda pela manhã.

Na terça-feira, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil provocando chuva o dia todo em grande parte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no centro-sul e no leste do Paraná. Há risco de chuva forte e volumosa nestas regiões. A temperatura diminui. Sol o dia todo e diminuição de nebulosidade nas áreas gaúchas que fazem fronteira com o Uruguai. No norte do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens e chove ainda pela manhã.

Nordeste

Na sexta-feira, o ar quente e úmido atua em toda a região do Nordeste e deixa o tempo abafado. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, no litoral entre o Rio Grande do Norte e o Sergipe e no litoral da Bahia. O sol brilha forte, a temperatura fica elevada e não chove no sudoeste da Bahia e no Vale do São Francisco. Nas demais áreas, o sol aparece e chove de forma rápida.

No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no início do dia e a partir da tarde no norte do Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará e no litoral e na zona da mata entre o Rio Grande do Norte e o Sergipe e no litoral da Bahia. No Maranhão, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove. No sudoeste da Bahia, faz calor e não chove. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva acontecem de forma rápida.

No domingo, o sol aparece junto de muitas nuvens e áreas de instabilidade provocam chuva com moderada a forte intensidade no litoral da região e no Maranhão. No sudoeste da Bahia, o sol aparece forte e não chove. Sol e pancadas rápidas de chuva nas demais áreas nordestinas.

Na segunda-feira, o sol aparece junto de muitas nuvens, com previsão de chuva a qualquer hora do dia no Maranhão, no centro-norte do Piauí e do Ceará e no litoral entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. No sudoeste da Bahia, o sol brilha forte e não chove. Sol e pancadas rápidas de chuva nas demais áreas nordestinas.

Na terça-feira, sol e muitas nuvens com previsão de chuva a qualquer hora do dia no Maranhão, no centro-norte do Piauí e do Ceará e no litoral entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. Sol forte e pancada rápidas de chuva nas demais áreas do Nordeste.

Norte

Na sexta-feira, uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme e com predomínio de sol em Roraima e na região de Barcelos no Amazonas. O sol aparece entre muita nebulosidade e chove no decorrer do dia no norte e no oeste do Tocantins, em grande parte do Pará, no Amapá, no centro-sul de Rondônia e no Acre. No oeste do Pará e nas demais áreas da região, o sol aparece com força, a temperatura fica elevada e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

No sábado, uma grande massa de ar quente e úmido predomina sobre grande parte do Norte do Brasil. Em Rondônia, no Acre, no sul e no leste do Amazonas, no Pará, no Amapá e o norte do Tocantins, chove no decorrer do dia, com alguns períodos de melhoria e aberturas de sol. Sol o dia todo, sem previsão de chuva no centro-norte de Roraima. Nas demais áreas da região, o sol aparece forte, faz calor e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde.

No domingo, uma grande massa de ar quente e úmido predomina sobre o Norte do Brasil favorecendo a formação de muitas nuvens e pancadas de chuva em quase todo o Norte. Sol o dia todo, sem previsão de chuva em Roraima.

Na segunda-feira, o dia é de sol e tempo seco no norte e na capital de Roraima. O tempo segue abafado e áreas de instabilidade formadas pelo ar mais quente e úmido provocam pancadas de chuva nas demais áreas da região.

Na terça-feira, o sol aparece em todo o Norte do Brasil, mas entre muitas nuvens e com chuva a qualquer hora do dia no sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia, no Pará e no Amapá e no norte do Tocantins. No norte e na capital de Roraima, o sol brilha forte e não chove. Nas demais áreas as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde.

Centro-Oeste

Na sexta-feira, o sol aparece com força na maior parte do dia, faz calor e acontecem pancadas de chuva a partir da tarde no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. Nas demais áreas, o tempo fica instável com aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte em alguns municípios.

No sábado de Carnaval, uma grande massa de ar quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil. Ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com alguns períodos de melhoria e aberturas de sol em grande parte de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. O leste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e as demais áreas da região têm um dia de sol mais forte com pancadas de chuva só a partir da tarde. Faz calor.

No domingo, uma grande massa de ar quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil favorecendo a formação de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Mato Grosso e em grande parte de Mato Grosso do Sul. O leste de Mato Grosso do Sul e as demais áreas da região têm um dia de sol mais forte com pancadas de chuva a partir da tarde. Em Brasília, o sol aparece forte e não chove.

Na segunda-feira, uma grande massa de ar quente e úmido ainda predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil deixando a temperatura alta. No centro-norte de Mato Grosso e no sul de Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia, com alguns períodos de melhoria e aberturas de sol. Sol e pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas da região.

Na terça-feira, uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil provoca aumento das nuvens e chuva o dia a qualquer hora no sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura diminui. Apesar do céu com muitas nuvens o sol ainda aparece e faz calor nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso, com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o calor volta a provocar pancadas de chuva a partir da tarde

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade