PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

vc repórter: chuva e represamento alagam 30% de Cáceres, no MT

11 fev 2010 - 17h15
(atualizado às 17h33)
Compartilhar

A cidade de Cáceres (MT), a 215 km da capital Cuiabá, sofre com inundações em 16 de seus 52 bairros, atingindo residências e estabelecimentos comerciais de aproximadamente 20 mil habitantes do município. A água chegou a 1m de altura em alguns locais.

Alagamentos atingem cerca de 20 mil moradores
Alagamentos atingem cerca de 20 mil moradores
Foto: Edson Felix / vc repórter

O morador Edson Felix descreve a situação. "Está chovendo aqui há mais de 24 horas, com pequenos intervalos. Muitas casas da cidade já estão com água dentro", explica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, em torno de 100 famílias estão desalojadas e cerca de cinco casas antigas desabaram.

A Defesa Civil do município pediu auxílio formalmente às autoridades estaduais na tarde desta quinta-feira (11).

Adilson Reis, secretário de Indústria e Comércio e coordenador da ação municipal para combater as enchentes, disse que a canalização de trecho do córrego Sangradouro contribuiu para o represamento da água em períodos de chuva.

Para resolver o problema, segundo o secretário, é necessário abrir pelo menos mais dois canais de drenagem no córrego. A cheia do rio Paraguai provoca o refluxo das águas que deveriam ser escoadas da cidade por meio do Sangradouro e outros canais de Cáceres.

Segundo a agência meteorológica Climatempo, elevados volumes de chuva foram registrados no sul e no oeste de Mato Grosso entre a noite desta quarta-feira e a manhã de quinta-feira.

A chuva forte foi provocada por áreas de nuvens bastante carregadas que crescem entre o Mato Grosso, a Bolívia e o Paraguai. A quinta-feira vai prosseguir bastante chuvosa na região.

O internauta Edson Felix, de Cáceres (MT), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade