A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à presidência do País, cometeu duas gafe durante seu discurso em Minas Gerais, nesta terça-feira. Primeiro, Dilma chamou a cidade de Governador Valadares, onde discursava, de Juiz de Fora, outro município mineiro. Em seguida, referiu-se às obras de saneamento e habitação que a comitiva presidencial visitou na Vila Palmeiras dizendo que o local era Vila Palmares.
Durante o evento, Dilma desafiou a oposição a comparar as realizações dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, alimentando a polêmica iniciada pelo ex-presidente no fim de semana. Em artigo na imprensa no domingo intitulado "Sem Medo do Passado" e em palestra a prefeitos tucanos no fim de semana, Fernando Henrique cobrou que o "lulismo" compare "sem mentir e sem descontextualizar". Na segunda-feira, ele disse que Dilma não é líder, mas reflexo de um líder.
"Se quiserem comparar, nós vamos comparar número por número, casa por casa, obra por obra, escola por escola, emprego por emprego", disse Dilma. "Nós temos orgulho do nosso governo e temos orgulho do líder que nos lidera nesse governo, que é o presidente Lula."
Durante sua fala, a ministra se referiu a alagamentos, problema enfrentado pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seu provável principal candidato. "Quando ocorre um alagamento, quando ocorre um desbarrancamento, o pessoal fica espantado porque quem morre são os mais pobres", disse.
"Morrem os mais pobres porque não teve uma política habitacional nesse país que fizesse com que essas pessoas não fossem obrigadas a morar na beira do córrego, na beira do rio, na beira da lagoa, num fundo de vale ou na encosta de um morro."

- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


Assista agora »
Assista agora »