PUBLICIDADE

Política

Dilma Rousseff pede que juventude reconduza PT ao poder

7 fev 2010 - 15h16
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi a principal estrela do encontro nacional da Juventude do PT, que ocorre desde quinta-feira, em Brasília. Em discurso neste domingo, Dilma destacou as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediu para que os jovens ajudem a dar continuidade aos projetos.

"Agora é chegado o momento para que demos mais um passo. Quero contar com o apoio da juventude para que o projeto de continuidade do governo do presidente Lula seja o vencedor em 2010. Tenho certeza que essa capacidade de luta da juventude vai levar o PT - com sua capacidade de fechar alianças - mais uma vez à vitória", disse.

A ministra foi recebida pelo público presente ao evento - estimado em cerca de 600 pessoas, segundo a organização - aos gritos de "o povo decidiu, agora é Dilma presidente do Brasil", "eu quero ver a Dilma lá" e "olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma".

Antes de discursar para os jovens petistas, a ministra concedeu entrevista coletiva, na qual negou ser pré-candidata à sucessão presidencial. "É aquela história de colocar o carro à frente dos bois. Eu não sou nem pré-candidata".

Na última semana, no entanto, o presidente Lula afirmou que Dilma Rousseff deixará sua pasta em abril, "para fazer outras tarefas". O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que a ministra participou do encontro da juventude como "militante" do partido. "É um ato interno do partido, realizado em um ambiente interno. Não é nenhum ato de pré-campanha. A ministra veio como filiada do PT. Como militante do PT que vai falar aos jovens do nosso partido".

A ministra Dilma Rousseff participa de encontro da Juventude do PT, em Brasília
A ministra Dilma Rousseff participa de encontro da Juventude do PT, em Brasília
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade