inclusão de arquivo javascript

 
 

Policiais civis fazem nesta tarde manifestação em São Paulo

26 de janeiro de 2010 12h36 atualizado às 13h42

Para reivindicar o adicional de local de exercício e o aumento de salário, entre outras pautas, os policiais civis de São Paulo marcaram uma manifestação para hoje (26) às 14h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

"Quem trabalha em cidades com mais de 500 mil habitantes recebe um adicional de R$ 975. Queremos que os valores sejam iguais para todo o estado", afirmou o presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Oscar de Miranda.

Segundo Miranda, os acordos firmados com o governo estadual no ano passado não foram cumpridos. "Os novos concursos exigem que os escrivães tenham nível superior, mas o salário continua de nível médio. Queremos um reajuste", disse.

O presidente não descartou o início de uma paralisação caso as reivindicações não sejam atendidas. "Greve não é a nossa intenção e não queremos prejudicar a população. Mas a postura do governo está nos levando para esse caminho", disse. "Estamos desanimados com o trabalho, mas animados para lutar pelos nossos direitos", completou.

Agência Brasil