Os três partidos de oposição - DEM, PSDB e PPS - protocolaram nesta quinta-feira mais uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra suposta campanha eleitoral antecipada da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. De acordo com o TSE, o texto da representação diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem percorrido todo o território nacional visando às eleições e mencionando os feitos da ministra Dilma Rousseff, provável candidata do PT às eleições para Presidência.
Os partidos pedem que seja determinada a aplicação de multa no valor correspondente ao custo total da viagem aos municípios mineiros de Jenipapo e de Araçuaí ou, alternativamente, o valor máximo de multa estipulado pela Lei 9.504/97 por propaganda antecipada (a multa varia de 20 a 50 mil Ufirs).
Em viagem a Minas Gerais, Dilma afirmou em discurso que a oposição pretendia acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A fala da ministra, apelidada por Lula de Mãe do PAC, iniciou uma troca de acusações entre o PT e o PSDB.
- Agência Brasil


Assista agora »
Assista agora »
