PUBLICIDADE

Sobe para 59 o nº de mortos em consequência das chuvas em SP

21 jan 2010 - 05h02
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

Com a morte de nove pessoas na manhã desta quinta-feira, subiu para 59 o número de mortos em consequências das chuvas no Estado desde o dia 1º de dezembro. O período registra a média de mais de uma morte por dia. O Corpo de Bombeiros confirmou que um aposentado de 75 anos morreu soterrado na rua Rifaina, após o desabamento de uma casa, na madrugada desta quinta. Foram confirmadas também as mortes de três pessoas no Grajaú. No ABC, uma pessoa morreu em um desabamento no bairro Chácara Maria Francisca, em Mauá, e uma mulher e duas meninas morreram soterradas em Ribeirão Pires, além de um homem de 45 anos que morreu após um deslizamento soterrar o barraco onde dormia, em Santo André.

Equipe de resgate retira corpo de menina soterrada em Ribeirão Pires, no ABC
Equipe de resgate retira corpo de menina soterrada em Ribeirão Pires, no ABC
Foto: Ricardo Trida / Agência Estado

Na quarta-feira, a Defesa Civil informou que três pessoas morreram em São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra e São José do Rio Preto. Ainda de acordo com o balanço, 25 municípios estão em emergência e dois decretaram calamidade pública no Estado, devido às chuvas que assolam a região.

O balanço aponta também que 123 cidades foram atingidas de alguma forma e 35 pessoas ficaram feridas. No total, 8.421 pessoas ficaram desabrigadas e 17.377, desalojadas.

A situação mais grave é em Cunha e São Luiz do Paraitinga, cidades que estão em calamidade. Os municípios em emergência são Atibaia, Bofete, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina,Guararema, Inúbia Paulista, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade