PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rio: maquinista afirma que estava fora de trem

19 jan 2010 - 13h30
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

Em depoimento prestado nesta terça-feira, na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o maquinista da SuperVia envolvido no incidente de segunda-feira afirmou que estava fora do trem quando a composição partiu da estação de Ricardo de Albuquerque, no Rio de Janeiro. Após trafegar com 1,2 mil pessoas a mais de 80km/h, o trem atravessou três estações e só parou quando técnicos desligaram a alimentação de energia elétrica.

De acordo com o delegado Eduardo Freitas, responsável pelas investigações, o maquinista afirmou que desceu do trem para checar um problema em um dos vagões quando a composição partiu. A polícia investiga duas hipóteses para o fato: a primeira daria conta de um problema técnico que teria dado partida no trem e, a segunda, de que uma pessoa teria entrado na cabine e saído.

O delegado afirmou que aguarda o laudo da SuperVia, que sai em 30 dias, para saber exatamente o que aconteceu. A polícia, no entanto, vai buscar outras fontes para tentar ajudar na elucidação do incidente.

Pela manhã, a SuperVia emitiu uma nota dizendo que já está trabalhando para apurar os fatos. "Todos os detalhes e questionamentos sobre o incidente, apurados pela Comissão de Investigação, constarão no laudo que será entregue à agência reguladora em 30 dias. A SuperVia entende a necessidade de prestar contas à sociedade sobre quaisquer ocorrências relacionadas ao sistema ferroviário de passageiros da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e assim o fará, com todo o rigor que o assunto requer, tão logo conclua esta apuração. Necessário ressaltar que qualquer informação neste momento é prematura e incompleta."

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade