PUBLICIDADE

Política

Arruda é vaiado em solenidade de Lula sobre Copa 2014

13 jan 2010 - 18h48
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Laryssa Borges e Marina Mello
Direto de Brasília

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), foi vaiado no início da noite desta quarta-feira durante solenidade em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinava acordos de cooperação com as 12 cidades-sede da Copa de 2014. Alvo da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga a existência de um suposto esquema do mensalão em Brasília, Arruda recebeu vaias da platéia assim que foi anunciada sua presença na cerimônia.

Arruda compareceu à solenidade para ratificar a Matriz de Responsabilidades, documento que define as atribuições e os cronogramas de cada Estado, do Distrito Federal e dos estádios na realização das obras de infraestrutura em regiões próximas a estádios, aeroportos e terminais turísticos portuários.

Sob risco de ser expulso do partido Democratas, o governador pediu sua desfiliação do DEM às vésperas de poder ser expulso da legenda. Ele é suspeito de coordenar a prática do mensalão em Brasília.

Revelado pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, o esquema do mensalão no Distrito Federal é retratado em fitas de vídeo, sendo que, em uma delas, Arruda aparece em um vídeo recebendo maços de dinheiro. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia, de acordo com a Polícia Federal, empresas de tecnologia para o suposto pagamento de propina a deputados distritais da base aliada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade