inclusão de arquivo javascript

 
 

Mortos por terremoto podem passar de 100 mil, diz premiê

13 de janeiro de 2010 18h13 atualizado às 19h16

Moradores procuram por vítimas soterradas pelos escombros. Foto: Reuters

Moradores procuram por vítimas soterradas pelos escombros
Foto: Reuters

Enquanto as equipes de resgate e voluntários reviravam escombros com as próprias mãos, tentando encontrar sobreviventes da tragédia que destruiu a capital do Haiti nesta quarta-feira, o primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive, indicou que pode haver mais de 100 mil mortos.

O número total de mortos pode chegar a "bem mais de 100 mil", declarou à rede de televisão americana CNN o primeiro-ministro Bellerive nesta quarta.

"Espero que não seja verdade, porque espero que as pessoas tenham tido tempo de sair. Porque temos muitas pessoas nas ruas agora, não sabemos exatamente onde elas moravam", disse.

"Mas tantos, tantos prédios, tantos bairros foram totalmente destruídos, e em alguns bairros nós sequer vemos pessoas, então não sei onde estas pessoas estão", acrescentou o premiê.

Uma enorme mobilização internacional já começa a enviar equipes de socorro e ajuda humanitária. O presidente do Haiti, Rene Preval, fez um apelo emocionado por ajuda ao país, devastado por um tremor de 7 graus de magnitude na noite de terça para quarta-feira.

"O parlamento ficou destruído. O fisco ficou destruído. Escolas ficaram destruídas. Hospitais ficaram destruídos", disse Preval ao jornal americano Miami Herald.

"Há muitas escolas com várias pessoas mortas dentro", estimou o presidente. Especialistas afirmam que este foi o pior terremoto a atingir o Haiti em mais de um século.

Com os hospitais em ruínas, as equipes médicas estão tendo dificuldades para tratar os milhares de feridos que sobreviveram à tragédia. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) já anunciou que está "mobilizando recursos e pessoal para reagir à catástrofe".

Há "dezenas de milhares de vítimas e um dano considerável", afirmou Duly Brutus, embaixador haitiano na Organização dos Estados Americanos (OEA).

"A necessidade mais urgente é ajudar as milhares de pessoas que ainda estão vivas debaixo dos escombros", destacou, lembrando que o último terremoto desta magnitude a atingir o país aconteceu em 1842.

A primeira-dama Elisabeth Preval disse ao Miami Herald que viu muitos corpos espalhados pelas ruas de Porto Príncipe, e que em todo lugar o que se houve são os gritos das vítimas presas sob os escombros.

"Estamos pisando sobre cadáveres. Muitas pessoas estão soterradas sob os prédios. O hospital geral está destruído. Precisamos de ajuda, precisamos de ajuda. Precisamos de engenheiros", pediu.

O país precisa de escavadeiras e outras máquinas para retirar os escombros.

Com o tremor, vieram abaixo o imponente palácio presidencial, um grande hotel - onde cerca de 200 turistas estão desaparecidos - e o quartel-general da missão da ONU do Haiti, onde há cinco mortos confirmados e pelo menos 200 funcionários desaparecidos.

"Entre 115 e 200 funcionários estrangeiros das Nações Unidas estão desaparecidos", informou nesta quarta-feira à AFP Elisabeth Byrs, porta-voz da Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA, na sigla em inglês).

"Estamos também muito preocupados com nossos funcionários locais", acrescentou a porta-voz.

Entre os desaparecidos está o chefe civil da Missão da ONU para a Estabilização do Haiti (Minustah), o tunisiano Hedi Annabi.

O terremoto foi uma "tragédia para o Haiti (...) e para as Nações Unidas", declarou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Ban disse que a capital haitiana, com seus dois milhões de habitantes, teve sua infraestrutura básica completamente devastada.

"Não há dúvida de que estamos enfrentando uma emergência humanitária de grandes porporções, e que será necessário um esforço humanitário enorme", afirmou Ban na sede da ONU em Nova York, acrescentando que, neste momento, se prepara para ir ao Haiti o mais rápido possível.

O Brasil indicou que 11 de seus militares foram mortos no tremor. A Jordânia, por sua vez, informou que três de seus soldados que serviam na Minustah morreram, enquanto 21 sobreviveram com ferimentos. Oito capacetes azuis chineses estão soterrados sob os escombros e 10 estão desaparecidos.

A décima segunda vítima brasileira confirmada é a fundadora e coordenadora da Pastoral da Infância, Zilda Arns, conhecida defensora dos direitos humanos de 74 anos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua solidariedade com o povo haitiano e se disse "profundamente consternado pela tragédia que abalou este país, com o qual mantemos uma ligação fraterna através da Força de Paz da ONU liderada pelo Brasil".

"Estamos diante de uma tragédia de grandes proporções. A situação no Haiti é gravíssima e estamos, agora, avaliando as necessidades prioritárias para o povo haitiano", declarou mais cedo o chanceler brasileiro, Celso Amorim.

Um hospital operado por funcionários argentinos era o único que ainda funcionava em Porto Príncipe, superlotado com centenas de feridos, informou seu diretor à televisão argentina.

"A situação está realmente crítica, porque não conseguimos lidar com tantos mortos e feridos", disse Daniel Desimone à Todo Noticias.

"Há muitas pessoas mortas nas ruas, muitos feridos", acrescentou.

Uma gigantesca operação humanitária internacional está sendo organizada por Estados Unidos, França, Reino Unido e Canadá. Todos prometeram enviar ajuda.

Aviões com equipes de resgate e mantimentos já foram enviados por Reino Unido, Canadá, Rússia, Espanha, França, Alemanha, Holanda, entre outros.

Entre os mortos está o arcebispo de Porto Príncipe, monsenhor Serge Miot, informou em Roma a agência de notícias do serviço missionário internacional (Misna).

O Papa Bento XVI fez um apelo por uma reação generosa à catástrofe, lamentando a "trágica situação do Haiti (envolvendo) enorme perda de vidas humanas, um grande número de desabrigados e considerável dano material".

Terremoto
Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Haiti nessa terça-feira, às 16h53 no horário local (19h53 em Brasília). Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos.

Dezenas de prédios da capital caíram e deixaram moradores sob escombros. Importantes edificações foram atingidas, como prédios das Nações Unidas e do governo do país. No entanto, devido à precariedade dos serviços básicos do país, ainda não há estimativas sobre o número de vítimas fatais nem de feridos. O Haiti é o país mais pobre do continente americano.

Morte de brasileiros
A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Zilda Arns, e militares brasileiros da missão de paz da ONU morreram durante o terremoto no Haiti.

O ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que o país enviará até US$ 15 milhões para ajudar a reconstruir o Haiti após o terremoto que devastou o país nesta terça-feira. Além dos recursos financeiros, o Brasil doará 28 t de alimentos e água para a população do país. A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou oito aeronaves de transporte para ajudar as vítimas.

O Brasil no Haiti
O Brasil chefia a missão de paz da ONU no país (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, ou Minustah, na sigla em francês), que conta com cerca de 7 mil integrantes. Segundo o Ministério da Defesa, 1.266 militares brasileiros servem na força. Ao todo, são 1.310 brasileiros no Haiti.

A missão de paz foi criada em 2004, depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi deposto durante uma rebelião. Além do prédio da ONU, o prédio da Embaixada Brasileira em Porto Príncipe também ficou danificado, mas segundo o governo, não há vítimas entre os funcionários brasileiros.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
  1. Haitiano é resgatado após passar duas semanas soterrado  Foto: AFP

    Haitiano é resgatado após passar duas semanas soterrado

    AFP
    Foto: AFP

  2. Pessoas reviram escombros e invadem prédios em busca de mantimentos  Foto: AFP

    Pessoas reviram escombros e invadem prédios em busca de mantimentos

    AFP
    Foto: AFP

  3. Mulher carrega sacola com comida na cabeça, enquanto passa por destroços, em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Mulher carrega sacola com comida na cabeça, enquanto passa por destroços, em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  4. Barcos trazem mantimentos para a população em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Barcos trazem mantimentos para a população em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  5. Crianças se refrescam na água que jorra de um cano quebrado  Foto: AP

    Crianças se refrescam na água que jorra de um cano quebrado

    Foto: AP

  6. Haitianos tentam alcançar comida entregue por voluntários  Foto: AFP

    Haitianos tentam alcançar comida entregue por voluntários

    AFP
    Foto: AFP

  7. Menino recebe atendimento no navio-hospital americano  Foto: AFP

    Menino recebe atendimento no navio-hospital americano

    AFP
    Foto: AFP

  8. O navio-hospital americano Comfort chega a Porto Príncipe   Foto: AFP

    O navio-hospital americano Comfort chega a Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  9. Mulheres se arrumam em uma acampamento coletivo de Porto Príncipe  Foto: AP

    Mulheres se arrumam em uma acampamento coletivo de Porto Príncipe

    Foto: AP

  10. Médicos voluntários suturam um menino, em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Médicos voluntários suturam um menino, em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  11. A idosa Anna Zizi é resgatada após passar uma semana sob escombros  Foto: AP

    A idosa Anna Zizi é resgatada após passar uma semana sob escombros

    Foto: AP

  12. Família tenta chegar em um bote até o navio lotado de pessoas que deixam Porto Príncipe  Foto: AP

    Família tenta chegar em um bote até o navio lotado de pessoas que deixam Porto Príncipe

    Foto: AP

  13. Barcos anfíbios da marinha americana chegam à costa da cidade de Bonel  Foto: AP

    Barcos anfíbios da marinha americana chegam à costa da cidade de Bonel

    Foto: AP

  14. A idosa Anna Zizi foi resgatada após uma semana sob os escombros da Catedral da Nossa Senhora da Assumção, em Porto Príncipe  Foto: AP

    A idosa Anna Zizi foi resgatada após uma semana sob os escombros da Catedral da Nossa Senhora da Assumção, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  15. Hotteline Lozama, 26 anos, sorri ao ser resgatada dos escombros por um grupo de resgate francês, em Porto Príncipe  Foto: AP

    Hotteline Lozama, 26 anos, sorri ao ser resgatada dos escombros por um grupo de resgate francês, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  16. Crianças esperam para receber garrafas de água de soldados americanos  Foto: AP

    Crianças esperam para receber garrafas de água de soldados americanos

    Foto: AP

  17. Bandagens cobrem parte de perna amputada de um paciente no hospital de campanha da ONU  Foto: AP

    Bandagens cobrem parte de perna amputada de um paciente no hospital de campanha da ONU

    Foto: AP

  18. Mulher amamenta seu filho próximo a hospital de Porto Príncipe  Foto: AP

    Mulher amamenta seu filho próximo a hospital de Porto Príncipe

    Foto: AP

  19. Equipes de resgate francesas buscam por sobreviventes nos escombros de uma universidade  Foto: AFP

    Equipes de resgate francesas buscam por sobreviventes nos escombros de uma universidade

    AFP
    Foto: AFP

  20. Homens brigam por mantimentos nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AP

    Homens brigam por mantimentos nas ruas de Porto Príncipe

    Foto: AP

  21. Feridos esperam para passar por cirurgia no Hospital Geral, em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Feridos esperam para passar por cirurgia no Hospital Geral, em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  22. Crianças resgatadas de um orfanato que foi destruído desembarcam nos Estados Unidos  Foto: AP

    Crianças resgatadas de um orfanato que foi destruído desembarcam nos Estados Unidos

    Foto: AP

  23. Homens saqueiam loja na capital haitiana  Foto: AP

    Homens saqueiam loja na capital haitiana

    Foto: AP

  24. Soldados fazem buscas nos destroços do Hotel Montana  Foto: AFP

    Soldados fazem buscas nos destroços do Hotel Montana

    AFP
    Foto: AFP

  25. Soldados americanos chegam ao Hospital Geral, em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Soldados americanos chegam ao Hospital Geral, em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  26. Haitianos lotam posto de gasolina  Foto: Reuters

    Haitianos lotam posto de gasolina

    Reuters
    Foto: Reuters

  27. Helicóptero com militares americanos chega ao Haiti, em frente ao destroços do Palácio Presidencial, em Porto Príncipe   Foto: AP

    Helicóptero com militares americanos chega ao Haiti, em frente ao destroços do Palácio Presidencial, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  28. Homem consola criança em posto médico  Foto: Reuters

    Homem consola criança em posto médico

    Reuters
    Foto: Reuters

  29. Criança se recupera após atendimento  Foto: Reuters

    Criança se recupera após atendimento

    Reuters
    Foto: Reuters

  30. Menina garante comida em um centro de distribuição  Foto: Reuters

    Menina garante comida em um centro de distribuição

    Reuters
    Foto: Reuters

  31. Mulher ferida dorme em uma cadeira após ser atendida  Foto: Reuters

    Mulher ferida dorme em uma cadeira após ser atendida

    Reuters
    Foto: Reuters

  32. Menina chora de dor em um posto médico de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Menina chora de dor em um posto médico de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  33. Menino segura sacola de comida enquanto passa por um soldado, nas ruas de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Menino segura sacola de comida enquanto passa por um soldado, nas ruas de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  34. Fugindo do caos da capital Porto Príncipe, haitianos se amontoam em um ônibus que vai para Les Cayes, cidade no sul do país  Foto: The New York Times

    Fugindo do caos da capital Porto Príncipe, haitianos se amontoam em um ônibus que vai para Les Cayes, cidade no sul do país

    The New York Times
    Foto: The New York Times

  35. O major Hervasio Chávez, da equipe de resgate panamenha, consola Rachelle Doucet, após a tentativa frustrada de encontrar sua cunhada viva sob os escombros de um banco  Foto: EFE

    O major Hervasio Chávez, da equipe de resgate panamenha, consola Rachelle Doucet, após a tentativa frustrada de encontrar sua cunhada viva sob os escombros de um banco

    EFE
    Foto: EFE

  36. Menino sobe nos ombros de um homem para alcançar comida em meio à multidão  Foto: Reuters

    Menino sobe nos ombros de um homem para alcançar comida em meio à multidão

    Reuters
    Foto: Reuters

  37. Médicos franceses atendem uma pessoa ferida no posto imrpovisado que foi montado na escola French Lycee, em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Médicos franceses atendem uma pessoa ferida no posto imrpovisado que foi montado na escola French Lycee, em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  38. Homem segura caixa com alimentos, distribuida por voluntários da ONU em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Homem segura caixa com alimentos, distribuida por voluntários da ONU em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  39. Crianças jogam futebol diante de uma fila de coleta de alimentos em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Crianças jogam futebol diante de uma fila de coleta de alimentos em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  40. Haitiano corre ao lado de uma igreja em chamas, danificada pelo terremoto  Foto: AFP

    Haitiano corre ao lado de uma igreja em chamas, danificada pelo terremoto

    AFP
    Foto: AFP

  41. Soldados americanos carregam doações de garrafas de água  Foto: AFP

    Soldados americanos carregam doações de garrafas de água

    AFP
    Foto: AFP

  42. Moradores tentam pegar água que jorra de um galão furado  Foto: AP

    Moradores tentam pegar água que jorra de um galão furado

    Foto: AP

  43. Haitianos fazem filas para receber comida  Foto: AP

    Haitianos fazem filas para receber comida

    Foto: AP

  44. Sobreviventes improvisam barracas em um campo de refugiados  Foto: AP

    Sobreviventes improvisam barracas em um campo de refugiados

    Foto: AP

  45. Saqueadores pegam alimentos e mercadorias  Foto: AP

    Saqueadores pegam alimentos e mercadorias

    Foto: AP

  46. Soldados dispersam manifestantes que protestavam em frente ao aeroporto  Foto: AFP

    Soldados dispersam manifestantes que protestavam em frente ao aeroporto

    AFP
    Foto: AFP

  47. Aviões movimentam o aeroporto de Porto Príncipe  Foto: Marcelo Luiz Gonçalo /vc repórter

    Aviões movimentam o aeroporto de Porto Príncipe

    vc repórter
    Foto: Marcelo Luiz Gonçalo /vc repórter

  48. Haitianos sobem num caminhão para deixar Porto Príncipe  Foto: AP

    Haitianos sobem num caminhão para deixar Porto Príncipe

    Foto: AP

  49. Moradores pedem comida no portão de um supermercado  Foto: AP

    Moradores pedem comida no portão de um supermercado

    Foto: AP

  50. Menino ferido descansa em uma cama do hospital  Foto: AP

    Menino ferido descansa em uma cama do hospital

    Foto: AP

  51. Desabrigados se reúnem para rezar num acampamento  Foto: AP

    Desabrigados se reúnem para rezar num acampamento

    Foto: AP

  52. Menino recebe curativos no hospital  Foto: AP

    Menino recebe curativos no hospital

    Foto: AP

  53. Homem usa pote com água para lavar o rosto  Foto: AP

    Homem usa pote com água para lavar o rosto

    Foto: AP

  54. Criança ferida bebe leite no hospital  Foto: AP

    Criança ferida bebe leite no hospital

    Foto: AP

  55. Voluntário trata ferimentos de mulher  Foto: AP

    Voluntário trata ferimentos de mulher

    Foto: AP

  56. Bebê resgatado dos escombros recebe cuidados na incubadora  Foto: AFP

    Bebê resgatado dos escombros recebe cuidados na incubadora

    AFP
    Foto: AFP

  57. Homem faz a barba em um acampamento  Foto: AFP

    Homem faz a barba em um acampamento

    AFP
    Foto: AFP

  58. Crianças feridas esperam para ser atendidas  Foto: AFP

    Crianças feridas esperam para ser atendidas

    AFP
    Foto: AFP

  59. Mulher mostra foto da filha, que está desaparecida  Foto: AFP

    Mulher mostra foto da filha, que está desaparecida

    AFP
    Foto: AFP

  60. Menina com o pé ferido é carregada para o hospital  Foto: AFP

    Menina com o pé ferido é carregada para o hospital

    AFP
    Foto: AFP

  61. Bebê recebe água em um campo de refugiados  Foto: Reuters

    Bebê recebe água em um campo de refugiados

    Reuters
    Foto: Reuters

  62. Bill Clinton conversa com voluntários durante sua visita a Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Bill Clinton conversa com voluntários durante sua visita a Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  63. Crianças fazem fila para receber comida  Foto: AFP

    Crianças fazem fila para receber comida

    AFP
    Foto: AFP

  64. Homem cobre o rosto com as mãos  Foto: AFP

    Homem cobre o rosto com as mãos

    AFP
    Foto: AFP

  65. Zilda Arns morreu no terremoto que atingiu o Haiti  Foto: Celso Faria/Futura Press

    Zilda Arns morreu no terremoto que atingiu o Haiti

    Foto: Celso Faria/Futura Press

  66. Admiradores homenagearam a fundadora da Pastoral da Criança  Foto: Celso Faria/Futura Press

    Admiradores homenagearam a fundadora da Pastoral da Criança

    Foto: Celso Faria/Futura Press

  67. A missa de 7º dia de Zilda Arns foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo  Foto: Celso Faria/Futura Press

    A missa de 7º dia de Zilda Arns foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo

    Foto: Celso Faria/Futura Press

  68. Moradores esperam pela comida distribuída à população em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Moradores esperam pela comida distribuída à população em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  69. Destroços queimam nas ruas da capital do Haiti  Foto: AP

    Destroços queimam nas ruas da capital do Haiti

    Foto: AP

  70. Bebê desabrigado chora após ter dormido na rua, em Porto Príncipe  Foto: AP

    Bebê desabrigado chora após ter dormido na rua, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  71. Militares carregam os caixões dos funcionários da ONU  Foto: EFE

    Militares carregam os caixões dos funcionários da ONU

    EFE
    Foto: EFE

  72. Mulher varre rua da capital haitiana  Foto: AP

    Mulher varre rua da capital haitiana

    Foto: AP

  73. Menino recebe tratamento na mão machucada  Foto: Reuters

    Menino recebe tratamento na mão machucada

    Reuters
    Foto: Reuters

  74. Saqueadores pegam mantimentos de loja  Foto: AP

    Saqueadores pegam mantimentos de loja

    Foto: AP

  75. Voluntária cuida de bebê ferido  Foto: AP

    Voluntária cuida de bebê ferido

    Foto: AP

  76. Menina trata ferimentos com enfermeira da Cruz Vermelha  Foto: AP

    Menina trata ferimentos com enfermeira da Cruz Vermelha

    Foto: AP

  77. Bebê de 1 mês que perdeu a mãe recebe os cuidados de um voluntário  Foto: AP

    Bebê de 1 mês que perdeu a mãe recebe os cuidados de um voluntário

    Foto: AP

  78. Desabrigados acordam na rua  Foto: AP

    Desabrigados acordam na rua

    Foto: AP

  79. Mãe e filho permanecem de repouso em hospital de Porto Príncipe  Foto: AFP

    Mãe e filho permanecem de repouso em hospital de Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  80. Homem é resgatado de escombros em Porto Príncipe  Foto: AP

    Homem é resgatado de escombros em Porto Príncipe

    Foto: AP

  81. Criança é conduzida para acampamento por militares  Foto: AP

    Criança é conduzida para acampamento por militares

    Foto: AP

  82. Pai e filha tratam seus ferimentos  Foto: Reuters

    Pai e filha tratam seus ferimentos

    Reuters
    Foto: Reuters

  83. Centenas de pessoas formam fila para conseguir comida no complexo da ONU em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Centenas de pessoas formam fila para conseguir comida no complexo da ONU em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  84. Vítimas do terremoto no Haiti dormem nas ruas da capital, Porto Príncipe  Foto: AFP

    Vítimas do terremoto no Haiti dormem nas ruas da capital, Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  85. Duas equipes de televisão australianas resgatam uma criança de 18 meses dos escombros  Foto: AFP

    Duas equipes de televisão australianas resgatam uma criança de 18 meses dos escombros

    AFP
    Foto: AFP

  86. Mulheres discutem durante a distribuição de comida  Foto: AFP

    Mulheres discutem durante a distribuição de comida

    AFP
    Foto: AFP

  87. Equipe de resgate russa retira uma sobrevivente de escombros de uma casa em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Equipe de resgate russa retira uma sobrevivente de escombros de uma casa em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  88. Cerca de 200 pessoas embarcam na aeronave militar C-17 Globemaster, com destino ao campo de refugiados em Orlando, nos EUA  Foto: AP

    Cerca de 200 pessoas embarcam na aeronave militar C-17 Globemaster, com destino ao campo de refugiados em Orlando, nos EUA

    Foto: AP

  89. Meninos de nacionalidade americana garantem sua comida  Foto: EFE

    Meninos de nacionalidade americana garantem sua comida

    EFE
    Foto: EFE

  90. Homens passam por loja incendiada em Porto Príncipe  Foto: EFE

    Homens passam por loja incendiada em Porto Príncipe

    EFE
    Foto: EFE

  91. Homens brigam por comida e objetos saqueados em Porto Príncipe  Foto: EFE

    Homens brigam por comida e objetos saqueados em Porto Príncipe

    EFE
    Foto: EFE

  92. Destroços queimam nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AP

    Destroços queimam nas ruas de Porto Príncipe

    Foto: AP

  93. Mulher faz comida em local improvisado na rua  Foto: AFP

    Mulher faz comida em local improvisado na rua

    AFP
    Foto: AFP

  94. Mulher lava roupas em um chafariz em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Mulher lava roupas em um chafariz em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  95. Funcionário da ONU é resgatado com vida dos escombros  Foto: AP

    Funcionário da ONU é resgatado com vida dos escombros

    Foto: AP

  96. Policial ameaça prender saqueadores de alimentos  Foto: AP

    Policial ameaça prender saqueadores de alimentos

    Foto: AP

  97. O presidente haitiano René Préval olha o ferimento de um homem  Foto: AP

    O presidente haitiano René Préval olha o ferimento de um homem

    Foto: AP

  98. Haitianos levantam as mãos ao ver a polícia para mostrar que não saquearam mercadorias  Foto: AFP

    Haitianos levantam as mãos ao ver a polícia para mostrar que não saquearam mercadorias

    AFP
    Foto: AFP

  99. Crianças desabrigadas tomam banho em uma fonte  Foto: AFP

    Crianças desabrigadas tomam banho em uma fonte

    AFP
    Foto: AFP

  100. Moradores carregam baldes com água  Foto: AP

    Moradores carregam baldes com água

    Foto: AP

  101. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reage ao ver a destruição em Porto Príncipe  Foto: AFP

    O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reage ao ver a destruição em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  102. Moradores correm dos tiros disparados pela polícia contra saqueadores  Foto: EFE

    Moradores correm dos tiros disparados pela polícia contra saqueadores

    EFE
    Foto: EFE

  103. Mulher ferida segura seu bebê, que nasceu a bordo de um barco da guarda costeira americana  Foto: AP

    Mulher ferida segura seu bebê, que nasceu a bordo de um barco da guarda costeira americana

    Foto: AP

  104. Com um terço nas mãos, haitiana reza durante uma missa  Foto: EFE

    Com um terço nas mãos, haitiana reza durante uma missa

    EFE
    Foto: EFE

  105. Policial rende homens que saquearam lojas  Foto: EFE

    Policial rende homens que saquearam lojas

    EFE
    Foto: EFE

  106. Idosa estende a mão para pedir comida  Foto: AP

    Idosa estende a mão para pedir comida

    Foto: AP

  107. Cahorro auxilia nas buscas por soterrados  Foto: Reuters

    Cahorro auxilia nas buscas por soterrados

    Reuters
    Foto: Reuters

  108. Soldado retira o curativo de um menino  Foto: AP

    Soldado retira o curativo de um menino

    Foto: AP

  109. Idosa descansa em cama improvisada na rua  Foto: AP

    Idosa descansa em cama improvisada na rua

    Foto: AP

  110. Abrigada em uma tenda, mulher segura seu bebê  Foto: AFP

    Abrigada em uma tenda, mulher segura seu bebê

    AFP
    Foto: AFP

  111. Mulher reza durante uma missa em Porto Príncipe  Foto: AP

    Mulher reza durante uma missa em Porto Príncipe

    Foto: AP

  112. Moradores recolhem alimentos de uma loja que desabou  Foto: AFP

    Moradores recolhem alimentos de uma loja que desabou

    AFP
    Foto: AFP

  113. Desabrigados descansam em banco de Porto Príncipe  Foto: AP

    Desabrigados descansam em banco de Porto Príncipe

    Foto: AP

  114. O mantimento recebido é levado para o pátio de estocagem do centro de apoio da Cruz Vermelha em Santo Domingo, na República Dominicana  Foto: Francisco de Assis/Especial para Terra

    O mantimento recebido é levado para o pátio de estocagem do centro de apoio da Cruz Vermelha em Santo Domingo, na República Dominicana

    Foto: Francisco de Assis/Especial para Terra

  115. A falta de aviões e helicópteros prejudica a chegada dos donativos  Foto: Francisco de Assis/Especial para Terra

    A falta de aviões e helicópteros prejudica a chegada dos donativos

    Foto: Francisco de Assis/Especial para Terra

  116. Voluntários da Cruz Vermelha descarregam doações  Foto: Francisco de Assis/Especial para Terra

    Voluntários da Cruz Vermelha descarregam doações

    Foto: Francisco de Assis/Especial para Terra

  117. Equipes de resgate encontram um sobrevivente sob destroços de um supermercado  Foto: Reuters

    Equipes de resgate encontram um sobrevivente sob destroços de um supermercado

    Reuters
    Foto: Reuters

  118. Homem recebe atendimento médico em Porto Príncipe  Foto: AP

    Homem recebe atendimento médico em Porto Príncipe

    Foto: AP

  119. Homens brigam por sacola de comida entregue pela ajuda internacional  Foto: AP

    Homens brigam por sacola de comida entregue pela ajuda internacional

    Foto: AP

  120. Voluntário de uma ONG espanhola busca por vítimas do terremoto com a ajuda de um cão farejador  Foto: EFE

    Voluntário de uma ONG espanhola busca por vítimas do terremoto com a ajuda de um cão farejador

    EFE
    Foto: EFE

  121. Cão farejador busca sobreviventes  Foto: EFE

    Cão farejador busca sobreviventes

    EFE
    Foto: EFE

  122. Equipe de resgate retira corpo de escombros de uma escola em Porto Príncipe  Foto: EFE

    Equipe de resgate retira corpo de escombros de uma escola em Porto Príncipe

    EFE
    Foto: EFE

  123. Crianças formam fila para receber comida  Foto: AP

    Crianças formam fila para receber comida

    Foto: AP

  124. Nadine Cardoso, um dos donos do Hotel Montana, é atendido após resgate, em Porto Príncipe  Foto: AP

    Nadine Cardoso, um dos donos do Hotel Montana, é atendido após resgate, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  125. Menina se alimenta em um acampamento improvisado de Porto Príncipe  Foto: AP

    Menina se alimenta em um acampamento improvisado de Porto Príncipe

    Foto: AP

  126. Uma mulher é socorrida após ser regatada sob os escombros, onde ficou por 5 dias, em Petionville  Foto: AP

    Uma mulher é socorrida após ser regatada sob os escombros, onde ficou por 5 dias, em Petionville

    Foto: AP

  127. Pai abraça filho que teve a mão curada, em um acampamento no bairro de Boyer  Foto: AP

    Pai abraça filho que teve a mão curada, em um acampamento no bairro de Boyer

    Foto: AP

  128. Palácio Presidencial, em vista inteira, completamente destruído  Foto: AP

    Palácio Presidencial, em vista inteira, completamente destruído

    Foto: AP

  129. Militar observa barraca dentro de helicóptero que carrega donativos  Foto: AP

    Militar observa barraca dentro de helicóptero que carrega donativos

    Foto: AP

  130. Desabrigados vivem nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AP

    Desabrigados vivem nas ruas de Porto Príncipe

    Foto: AP

  131. Voluntário alimenta menina ferida no hospital geral, em Porto Príncipe  Foto: AP

    Voluntário alimenta menina ferida no hospital geral, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  132. Destroços queimam em Porto Príncipe  Foto: AP

    Destroços queimam em Porto Príncipe

    Foto: AP

  133. Haitianos correm para buscar água trazida por helicóptero  Foto: AP

    Haitianos correm para buscar água trazida por helicóptero

    Foto: AP

  134. Moradores pegam bebidas de um supermercado que desabou  Foto: AFP

    Moradores pegam bebidas de um supermercado que desabou

    AFP
    Foto: AFP

  135. Mulher e criança esperam por atendimento médico  Foto: AP

    Mulher e criança esperam por atendimento médico

    Foto: AP

  136. Homens buscam vítimas entre os destroços  Foto: AFP

    Homens buscam vítimas entre os destroços

    AFP
    Foto: AFP

  137. Sobreviventes carregam colchão encontrado em meio aos escombros  Foto: AP

    Sobreviventes carregam colchão encontrado em meio aos escombros

    Foto: AP

  138. Idoso descansa e deita a cabeça sobre uma pedra  Foto: AP

    Idoso descansa e deita a cabeça sobre uma pedra

    Foto: AP

  139. Com ferimentos, homem espera deitado por ajuda  Foto: AFP

    Com ferimentos, homem espera deitado por ajuda

    AFP
    Foto: AFP

  140. Menino ferido espera para ser atendido  Foto: AFP

    Menino ferido espera para ser atendido

    AFP
    Foto: AFP

  141. Moradora chora enquanto conversa com soldado  Foto: AFP

    Moradora chora enquanto conversa com soldado

    AFP
    Foto: AFP

  142. Mulher teve a perna amputada após o terremoto  Foto: AP

    Mulher teve a perna amputada após o terremoto

    Foto: AP

  143. Rua fica destruída em Porto Príncipe  Foto: AP

    Rua fica destruída em Porto Príncipe

    Foto: AP

  144. Mulher chora ao ver o marido morto  Foto: AP

    Mulher chora ao ver o marido morto

    Foto: AP

  145. Militares franceses desembarcam doações para o Haiti  Foto: AP

    Militares franceses desembarcam doações para o Haiti

    Foto: AP

  146. Crianças observam a rachadura que o terremoto provocou  Foto: Reuters

    Crianças observam a rachadura que o terremoto provocou

    Reuters
    Foto: Reuters

  147. Criança ferida é carregada em maca improvisada  Foto: AFP

    Criança ferida é carregada em maca improvisada

    AFP
    Foto: AFP

  148. Menina chora ao ver a mãe morta  Foto: AFP

    Menina chora ao ver a mãe morta

    AFP
    Foto: AFP

  149. Haitianos usam um estádio de futebol como abrigo  Foto: AP

    Haitianos usam um estádio de futebol como abrigo

    Foto: AP

  150. Homem ferido descansa em um parque da cidade  Foto: AFP

    Homem ferido descansa em um parque da cidade

    AFP
    Foto: AFP

  151. Desabrigados lotam as ruas de Porto Príncipe  Foto: AP

    Desabrigados lotam as ruas de Porto Príncipe

    Foto: AP

  152. Moradores esperam por transporte  Foto: AP

    Moradores esperam por transporte

    Foto: AP

  153. Militares americanos embarcam para o Haiti  Foto: AP

    Militares americanos embarcam para o Haiti

    Foto: AP

  154. Mulher repousa após receber tratamento, na República Dominicana  Foto: EFE

    Mulher repousa após receber tratamento, na República Dominicana

    EFE
    Foto: EFE

  155. Mulher espera por atendimento médico em Jimani, na República Dominicana  Foto: EFE

    Mulher espera por atendimento médico em Jimani, na República Dominicana

    EFE
    Foto: EFE

  156. Casas foram destruídas pelo terremoto que atingiu Porto Príncipe na última terça-feira  Foto: Reuters

    Casas foram destruídas pelo terremoto que atingiu Porto Príncipe na última terça-feira

    Reuters
    Foto: Reuters

  157. Pessoas pegam objetos de prédios danificados em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pessoas pegam objetos de prédios danificados em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  158. Lidovia Pierressaint foi resgatada após passar 82 horas sob os escombros, em Porto Príncipe  Foto: EFE

    Lidovia Pierressaint foi resgatada após passar 82 horas sob os escombros, em Porto Príncipe

    EFE
    Foto: EFE

  159. Mulher é resgatada dos escombros após três dias de trabalho. Rosmene Josiane, 28 anos, foi resgatada por um grupo de médicos belgas  Foto: Getty Images

    Mulher é resgatada dos escombros após três dias de trabalho. Rosmene Josiane, 28 anos, foi resgatada por um grupo de médicos belgas

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  160. Winnie Tilin, de 16 meses, foi resgatada com vida dos escombros  Foto: Reprodução/AP

    Winnie Tilin, de 16 meses, foi resgatada com vida dos escombros

    Foto: Reprodução/AP

  161. Criança resgatada dos escombros é levada para tratamento  Foto: AP

    Criança resgatada dos escombros é levada para tratamento

    Foto: AP

  162. Pessoas aguardam por suprimentos no porto destruído da capital Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pessoas aguardam por suprimentos no porto destruído da capital Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  163. Policial haitiano prende grupo de saqueadores em rua da capital  Foto: AFP

    Policial haitiano prende grupo de saqueadores em rua da capital

    AFP
    Foto: AFP

  164. Grupo faz fila para encher baldes com água potável disponível em um caminhão  Foto: AP

    Grupo faz fila para encher baldes com água potável disponível em um caminhão

    Foto: AP

  165. Paramédicos tratam fratura de uma criança que sobreviveu ao tremor  Foto: AFP

    Paramédicos tratam fratura de uma criança que sobreviveu ao tremor

    AFP
    Foto: AFP

  166. Criança que perdeu sua casa no terremoto deixa Porto Príncipe em um ônibus  Foto: AFP

    Criança que perdeu sua casa no terremoto deixa Porto Príncipe em um ônibus

    AFP
    Foto: AFP

  167. Menino é retirado dos escombros  Foto: AP

    Menino é retirado dos escombros

    Foto: AP

  168. Moradores improvisam tendas como abrigo  Foto: AP

    Moradores improvisam tendas como abrigo

    Foto: AP

  169. Moradores sacam supermercados em busca de alimentos  Foto: AP

    Moradores sacam supermercados em busca de alimentos

    Foto: AP

  170. Criança ferida espera para ser atendida em Porto Príncipe  Foto: AP

    Criança ferida espera para ser atendida em Porto Príncipe

    Foto: AP

  171. Haitianos acenam para helicópteros por socorro  Foto: AP

    Haitianos acenam para helicópteros por socorro

    Foto: AP

  172. Homem se desespera nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AP

    Homem se desespera nas ruas de Porto Príncipe

    Foto: AP

  173. Homem ampara mulher, que chora ao ver a destruição  Foto: AP

    Homem ampara mulher, que chora ao ver a destruição

    Foto: AP

  174. Mulher ferida chora de dor  Foto: AP

    Mulher ferida chora de dor

    Foto: AP

  175. Mulher grávida espera deitada por atendimento de saúde  Foto: AP

    Mulher grávida espera deitada por atendimento de saúde

    Foto: AP

  176. Mulher cobre o corpo de um parente morto  Foto: AP

    Mulher cobre o corpo de um parente morto

    Foto: AP

  177. Criança ferida espera para ser atendida  Foto: AP

    Criança ferida espera para ser atendida

    Foto: AP

  178. Homem ferido é carregado em maca improvisada  Foto: AP

    Homem ferido é carregado em maca improvisada

    Foto: AP

  179. Americanos esperam para embarcar para os Estados Unidos  Foto: AP

    Americanos esperam para embarcar para os Estados Unidos

    Foto: AP

  180. Mulher ferida espera por atendimento médico  Foto: AP

    Mulher ferida espera por atendimento médico

    Foto: AP

  181. Parentes acompanham a chegada dos militares brasileiros em São Paulo  Foto: Reinaldo Marques/Terra

    Parentes acompanham a chegada dos militares brasileiros em São Paulo

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  182. Militares brasileiros desembarcam na Base Aérea de Cumbica, em Guarulhos   Foto: Grizar Junior/Futura Press

    Militares brasileiros desembarcam na Base Aérea de Cumbica, em Guarulhos

    Foto: Grizar Junior/Futura Press

  183. Pessoas quebram concreto para procurar por sobreviventes do terremoto  Foto: AFP

    Pessoas quebram concreto para procurar por sobreviventes do terremoto

    AFP
    Foto: AFP

  184. Homem tenta resgatar uma pessoa presa nos escombros  Foto: AFP

    Homem tenta resgatar uma pessoa presa nos escombros

    AFP
    Foto: AFP

  185. Habitantes se aglomeram em frente a uma bomba de combustível em Porto Príncipe  Foto: AP

    Habitantes se aglomeram em frente a uma bomba de combustível em Porto Príncipe

    Foto: AP

  186. O americano Richard Santos, de Washington, é resgatado após mais de 50 horas preso sob escombros  Foto: AFP

    O americano Richard Santos, de Washington, é resgatado após mais de 50 horas preso sob escombros

    AFP
    Foto: AFP

  187. Pessoas formam fila para conseguir água potável em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pessoas formam fila para conseguir água potável em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  188. Mulher tapa o nariz com um lenço enquanto passa próximo a corpos  Foto: AFP

    Mulher tapa o nariz com um lenço enquanto passa próximo a corpos

    AFP
    Foto: AFP

  189. Homens entram embaixo de escombro para resgatar as pessoas presas  Foto: Reuters

    Homens entram embaixo de escombro para resgatar as pessoas presas

    Reuters
    Foto: Reuters

  190. Menino de dois anos é resgatado sem ferimentos dos escombros e entregue para a sua mãe  Foto: AFP

    Menino de dois anos é resgatado sem ferimentos dos escombros e entregue para a sua mãe

    AFP
    Foto: AFP

  191. Trator retira corpos acumulados na ruas da capital haitiana  Foto: AFP

    Trator retira corpos acumulados na ruas da capital haitiana

    AFP
    Foto: AFP

  192. Pessoas aguardam por ajuda nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pessoas aguardam por ajuda nas ruas de Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  193. Pessoas sinalizam para um helicóptero de resgate  Foto: AFP

    Pessoas sinalizam para um helicóptero de resgate

    AFP
    Foto: AFP

  194. Foto mostra uma colina com casas totalmente destruídas pelo terremoto que atingiu o país, na capital Porto Príncipe.    Foto: AFP

    Foto mostra uma colina com casas totalmente destruídas pelo terremoto que atingiu o país, na capital Porto Príncipe.


    AFP
    Foto: AFP

  195. Homem carrega corpo de familiar por rua de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Homem carrega corpo de familiar por rua de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  196. Soldados americanos constroem uma tenda no aeroporto de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Soldados americanos constroem uma tenda no aeroporto de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  197. Centenas de corpos ficam na rua em frente ao necrotério da capital haitiana   Foto: AFP

    Centenas de corpos ficam na rua em frente ao necrotério da capital haitiana

    AFP
    Foto: AFP

  198. Mulher checa etiqueta que identifica corpo no estacionamento de um hospital  Foto: AFP

    Mulher checa etiqueta que identifica corpo no estacionamento de um hospital

    AFP
    Foto: AFP

  199. Policial observa enquanto haitianos brigam por comida em rua de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Policial observa enquanto haitianos brigam por comida em rua de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  200. Membros da equipe chinesa de resgate carregam equipamentos de busca  Foto: AFP

    Membros da equipe chinesa de resgate carregam equipamentos de busca

    AFP
    Foto: AFP

  201. Carros ficaram destruídos após o terremoto  Foto: AFP

    Carros ficaram destruídos após o terremoto

    AFP
    Foto: AFP

  202. Mulher carrega um terço enquanto procura por parentes entre os mortos  Foto: AP

    Mulher carrega um terço enquanto procura por parentes entre os mortos

    Foto: AP

  203. Menina se desespera ao encontrar o irmão morto  Foto: AP

    Menina se desespera ao encontrar o irmão morto

    Foto: AP

  204. A estudante americana Christa Brelsford, que estava no Haiti, teve o pé amputado  Foto: AP

    A estudante americana Christa Brelsford, que estava no Haiti, teve o pé amputado

    Foto: AP

  205. Moradores aguardam por notícias de familiares  Foto: AFP

    Moradores aguardam por notícias de familiares

    AFP
    Foto: AFP

  206. Mulheres choram ao ver a destruição  Foto: AP

    Mulheres choram ao ver a destruição

    Foto: AP

  207. Mulher gesticula ao passar por pessoas mortas  Foto: AP

    Mulher gesticula ao passar por pessoas mortas

    Foto: AP

  208. Menina chora ao ver parentes mortos  Foto: AP

    Menina chora ao ver parentes mortos

    Foto: AP

  209. Moradores buscam por vítimas sob os escombros  Foto: AFP

    Moradores buscam por vítimas sob os escombros

    AFP
    Foto: AFP

  210. Crianças desabrigadas ficam na rua após o terremoto  Foto: AFP

    Crianças desabrigadas ficam na rua após o terremoto

    AFP
    Foto: AFP

  211. Jovem recebe curativo na cabeça ao ser atendida  Foto: Reuters

    Jovem recebe curativo na cabeça ao ser atendida

    Reuters
    Foto: Reuters

  212. Mulher e crianças feridas dormem à espera de atendimento médico  Foto: AP

    Mulher e crianças feridas dormem à espera de atendimento médico

    Foto: AP

  213. População faz fila para pegar água  Foto: AFP

    População faz fila para pegar água

    AFP
    Foto: AFP

  214. Mulher cuida de crianças feridas  Foto: AFP

    Mulher cuida de crianças feridas

    AFP
    Foto: AFP

  215. Corpos são carregados por moradores  Foto: AP

    Corpos são carregados por moradores

    Foto: AP

  216. Mulher alimenta outra ferida nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AFP

    Mulher alimenta outra ferida nas ruas de Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  217. Homem que ficou 40 horas sob os escombros é encontrado  Foto: AFP

    Homem que ficou 40 horas sob os escombros é encontrado

    AFP
    Foto: AFP

  218. Menina ferida recebe curativo  Foto: Reuters

    Menina ferida recebe curativo

    Reuters
    Foto: Reuters

  219. Idosa é amparada por voluntários  Foto: AP

    Idosa é amparada por voluntários

    Foto: AP

  220. Homem cobre o nariz enquanto procura por parentes entre os mortos  Foto: AFP

    Homem cobre o nariz enquanto procura por parentes entre os mortos

    AFP
    Foto: AFP

  221. Voluntária limpa ferimentos de um homem na rua  Foto: Reuters

    Voluntária limpa ferimentos de um homem na rua

    Reuters
    Foto: Reuters

  222. Familiares se despedem de soldado brasileiro antes do embarque  Foto: Reuters

    Familiares se despedem de soldado brasileiro antes do embarque

    Reuters
    Foto: Reuters

  223. Corpos de vítimas do tremor são colocados lado a lado  Foto: AP

    Corpos de vítimas do tremor são colocados lado a lado

    Foto: AP

  224. O hotel Montana foi destruído pelo terremoto  Foto: AP

    O hotel Montana foi destruído pelo terremoto

    Foto: AP

  225. Homem procura por parentes entre os mortos  Foto: AFP

    Homem procura por parentes entre os mortos

    AFP
    Foto: AFP

  226. Menino ferido espera por atendimento  Foto: AFP

    Menino ferido espera por atendimento

    AFP
    Foto: AFP

  227. Mulher recebe curativo ao ser atendida por médicos  Foto: AP

    Mulher recebe curativo ao ser atendida por médicos

    Foto: AP

  228. Homem caminha entre corpos empilhados nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AFP

    Homem caminha entre corpos empilhados nas ruas de Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  229. Moradores procuram por vítimas soterradas  Foto: AP

    Moradores procuram por vítimas soterradas

    Foto: AP

  230. Homem verifica o rosto de uma vítima do terremoto  Foto: Reuters

    Homem verifica o rosto de uma vítima do terremoto

    Reuters
    Foto: Reuters

  231. Voluntário cobre o corpo de um homem morto  Foto: Reuters

    Voluntário cobre o corpo de um homem morto

    Reuters
    Foto: Reuters

  232. Moradores procuram parentes entre os mortos  Foto: AFP

    Moradores procuram parentes entre os mortos

    AFP
    Foto: AFP

  233. Voluntário retira o corpo de uma menina dos escombros  Foto: AP

    Voluntário retira o corpo de uma menina dos escombros

    Foto: AP

  234. Soldados embarcam feridos num helicóptero  Foto: AFP

    Soldados embarcam feridos num helicóptero

    AFP
    Foto: AFP

  235. Soldados brasileiros se preparam para embarcar para o Haiti, no Aeroporto do Galeão, no Rio  Foto: Reuters

    Soldados brasileiros se preparam para embarcar para o Haiti, no Aeroporto do Galeão, no Rio

    Reuters
    Foto: Reuters

  236. Menino chora ao ver destruição da cidade de Porto Príncipe  Foto: AP

    Menino chora ao ver destruição da cidade de Porto Príncipe

    Foto: AP

  237. Terremoto deixou milhares de mortos no Haiti  Foto: AP

    Terremoto deixou milhares de mortos no Haiti

    Foto: AP

  238. Homem segura criança enquanto aguarda atendimento em um posto médico de Porto Príncipe  Foto: AP

    Homem segura criança enquanto aguarda atendimento em um posto médico de Porto Príncipe

    Foto: AP

  239. Voluntário socorre mulher ferida no terremoto  Foto: AFP

    Voluntário socorre mulher ferida no terremoto

    AFP
    Foto: AFP

  240. Mulher retirada de escombros é transportada para receber atendimento  Foto: AFP

    Mulher retirada de escombros é transportada para receber atendimento

    AFP
    Foto: AFP

  241. Mulher é consolada enquanto espera ajuda médica em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Mulher é consolada enquanto espera ajuda médica em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  242. Mulher chora enquanto aguarda atendimento médico  Foto: Reuters

    Mulher chora enquanto aguarda atendimento médico

    Reuters
    Foto: Reuters

  243. Homem carrega uma pessoa ferida no terremoto  Foto: Reuters

    Homem carrega uma pessoa ferida no terremoto

    Reuters
    Foto: Reuters

  244. Homem ferido no terremoto do Haiti chega aos Estados Unidos para tratamento  Foto: Reuters

    Homem ferido no terremoto do Haiti chega aos Estados Unidos para tratamento

    Reuters
    Foto: Reuters

  245. Mulher chora por vítimas no terremoto do Haiti  Foto: EFE

    Mulher chora por vítimas no terremoto do Haiti

    EFE
    Foto: EFE

  246. Mulher reza nos EUA, pelas vítimas do terremoto no Haiti  Foto: EFE

    Mulher reza nos EUA, pelas vítimas do terremoto no Haiti

    EFE
    Foto: EFE

  247. Pessoas observam estragos nas ruas de Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pessoas observam estragos nas ruas de Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  248. Homens caminham ao lado de casas destruídas pelo terremoto  Foto: AFP

    Homens caminham ao lado de casas destruídas pelo terremoto

    AFP
    Foto: AFP

  249. Pessoas caminham pelas ruas cobertas por escombros em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pessoas caminham pelas ruas cobertas por escombros em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  250. Civis acomodados na base da missão de paz brasileira aguardam atendimento em Porto Príncipe  Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

    Civis acomodados na base da missão de paz brasileira aguardam atendimento em Porto Príncipe

    Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

  251. Material médico fica em uma mesa improvisada  Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

    Material médico fica em uma mesa improvisada

    Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

  252. Civis aguardam atendimento médico na base da missão de paz do Brasil, no Haiti  Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

    Civis aguardam atendimento médico na base da missão de paz do Brasil, no Haiti

    Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

  253. Civis recebem atendimento médico na base da missão de paz brasileira em Porto Príncipe  Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

    Civis recebem atendimento médico na base da missão de paz brasileira em Porto Príncipe

    Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

  254. Civis observam corpos de vítimas do terremoto que atingiu Porto Príncipe  Foto: AFP

    Civis observam corpos de vítimas do terremoto que atingiu Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  255. Membros do serviço de busca e resgate chinês embarcam para o Haiti  Foto: AP

    Membros do serviço de busca e resgate chinês embarcam para o Haiti

    Foto: AP

  256. Mulher carrega criança em meio à confusão após terremoto  Foto: Reuters

    Mulher carrega criança em meio à confusão após terremoto

    Reuters
    Foto: Reuters

  257. Destruição é visível em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Destruição é visível em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  258. Caixas de donativos são empilhadas para envio no México  Foto: Reuters

    Caixas de donativos são empilhadas para envio no México

    Reuters
    Foto: Reuters

  259. Homens retiram mercadorias de mercado que desabou  Foto: EFE

    Homens retiram mercadorias de mercado que desabou

    EFE
    Foto: EFE

  260. Homem passa com bicicleta pela parte de trás do destruído Palácio Presidencial do Haiti  Foto: EFE

    Homem passa com bicicleta pela parte de trás do destruído Palácio Presidencial do Haiti

    EFE
    Foto: EFE

  261. Pessoas se refugiam em campo de futebol para evitar a proximidade dos escombros  Foto: AP

    Pessoas se refugiam em campo de futebol para evitar a proximidade dos escombros

    Foto: AP

  262. Contêineres aparecem amontoados no porto de Porto Príncipe  Foto: AP

    Contêineres aparecem amontoados no porto de Porto Príncipe

    Foto: AP

  263. Pessoas desalojadas dormem em uma praça em Petionville  Foto: AFP

    Pessoas desalojadas dormem em uma praça em Petionville

    AFP
    Foto: AFP

  264. Pessoas ajudam a resgatar soterrados pelos escombros em prédio que desabou  Foto: AFP

    Pessoas ajudam a resgatar soterrados pelos escombros em prédio que desabou

    AFP
    Foto: AFP

  265. Casas ficam danificadas após o forte tremor de terra  Foto: AFP

    Casas ficam danificadas após o forte tremor de terra

    AFP
    Foto: AFP

  266. Pedestres passam por rua destruída da capital Porto Príncipe  Foto: AFP

    Pedestres passam por rua destruída da capital Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  267. Pessoas feridas no terremoto são levadas em uma moto para o hospital  Foto: AP

    Pessoas feridas no terremoto são levadas em uma moto para o hospital

    Foto: AP

  268. Sol se põe atrás do prédio danificado do Palácio Nacional, em Porto Príncipe  Foto: AP

    Sol se põe atrás do prédio danificado do Palácio Nacional, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  269. Casas desabam após terremoto que atingiu o Haiti  Foto: Reuters

    Casas desabam após terremoto que atingiu o Haiti

    Reuters
    Foto: Reuters

  270. Grupo procura por sobreviventes em um prédio que desabou um dia depois do terremoto, em Porto Príncipe  Foto: AP

    Grupo procura por sobreviventes em um prédio que desabou um dia depois do terremoto, em Porto Príncipe

    Foto: AP

  271. Fachada de uma igreja em Porto Príncipe fica parcialmente destruída  Foto: AFP

    Fachada de uma igreja em Porto Príncipe fica parcialmente destruída

    AFP
    Foto: AFP

  272. Homens observam destroços de um edifício que desabou durante o tremor  Foto: AFP

    Homens observam destroços de um edifício que desabou durante o tremor

    AFP
    Foto: AFP

  273. Menina ferida é atendida próximo a uma rodovia da capital do Haiti  Foto: AP

    Menina ferida é atendida próximo a uma rodovia da capital do Haiti

    Foto: AP

  274. Mulher acende velas para familiares que vivem no Haiti, em uma igreja de Nova York, EUA  Foto: AP

    Mulher acende velas para familiares que vivem no Haiti, em uma igreja de Nova York, EUA

    Foto: AP

  275. Grupo reza pelas vítimas dos tremores de terra, em uma igreja católica de Little Haiti, em Miami, EUA  Foto: AFP

    Grupo reza pelas vítimas dos tremores de terra, em uma igreja católica de Little Haiti, em Miami, EUA

    AFP
    Foto: AFP

  276. Militares franceses carregam avião com doações às vítimas do terremoto no Haiti  Foto: AP

    Militares franceses carregam avião com doações às vítimas do terremoto no Haiti

    Foto: AP

  277. Destroços de construções que desabaram durante o terremoto são removidos  Foto: Reuters

    Destroços de construções que desabaram durante o terremoto são removidos

    Reuters
    Foto: Reuters

  278. Após tremores, moradores de Porto Príncipe deixam suas casas  Foto: Reuters

    Após tremores, moradores de Porto Príncipe deixam suas casas

    Reuters
    Foto: Reuters

  279. Soldados esperam no aeroporto do Galeão para embarcar para o Haiti  Foto: EFE

    Soldados esperam no aeroporto do Galeão para embarcar para o Haiti

    EFE
    Foto: EFE

  280. Crianças feridas esperam na rua por atendimento médico  Foto: AP

    Crianças feridas esperam na rua por atendimento médico

    Foto: AP

  281. Menino espera por socorro sentado na calçada  Foto: AP

    Menino espera por socorro sentado na calçada

    Foto: AP

  282. Homem chora após o terremoto em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Homem chora após o terremoto em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  283. Vítima é transportada para a República Dominicana  Foto: AP

    Vítima é transportada para a República Dominicana

    Foto: AP

  284. Casas foram destruínas no terremoto  Foto: AP

    Casas foram destruínas no terremoto

    Foto: AP

  285. Moradores observam prédio que desabou  Foto: AFP

    Moradores observam prédio que desabou

    AFP
    Foto: AFP

  286. Mulher ferida é transportada em maca  Foto: AFP

    Mulher ferida é transportada em maca

    AFP
    Foto: AFP

  287. Haitianos observam casas destruídas  Foto: Reuters

    Haitianos observam casas destruídas

    Reuters
    Foto: Reuters

  288. Homens buscam por vítimas sob os escombros do prédio da ONU  Foto: Reuters

    Homens buscam por vítimas sob os escombros do prédio da ONU

    Reuters
    Foto: Reuters

  289. Fumaça sai dos escombros após o terremoto  Foto: Reuters

    Fumaça sai dos escombros após o terremoto

    Reuters
    Foto: Reuters

  290. O presidente haitiano René Preval conversa com feridos  Foto: Reuters

    O presidente haitiano René Preval conversa com feridos

    Reuters
    Foto: Reuters

  291. Mulher fica ferida e suja no terremoto  Foto: AP

    Mulher fica ferida e suja no terremoto

    Foto: AP

  292. Parentes de desaparecidos rezam  Foto: AP

    Parentes de desaparecidos rezam

    Foto: AP

  293. Menino ferido espera na fila para ser atendido  Foto: AP

    Menino ferido espera na fila para ser atendido

    Foto: AP

  294. Prédio fica com rachaduras por causa do tremor  Foto: AFP

    Prédio fica com rachaduras por causa do tremor

    AFP
    Foto: AFP

  295. Construções ficam em ruínas na capital haitiana  Foto: Reuters

    Construções ficam em ruínas na capital haitiana

    Reuters
    Foto: Reuters

  296. Destroços de casas e prédios ocupam ruas de Porto Príncipe  Foto: AFP

    Destroços de casas e prédios ocupam ruas de Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  297. Moradores procuram por vítimas soterradas pelos escombros  Foto: Reuters

    Moradores procuram por vítimas soterradas pelos escombros

    Reuters
    Foto: Reuters

  298. Destroços cobrem as ruas de Porto Príncipe  Foto: AP

    Destroços cobrem as ruas de Porto Príncipe

    Foto: AP

  299. Equipes americanas e cães de resgate embarcam para o Haiti  Foto: AFP

    Equipes americanas e cães de resgate embarcam para o Haiti

    AFP
    Foto: AFP

  300. Mulher chora ao ver a destruição  Foto: Reuters

    Mulher chora ao ver a destruição

    Reuters
    Foto: Reuters

  301. Menino com a cabeça ferida espera por atendimento médico  Foto: Reuters

    Menino com a cabeça ferida espera por atendimento médico

    Reuters
    Foto: Reuters

  302. Pai carrega o filho em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Pai carrega o filho em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  303. Crianças em escola de Miami rezam pelas vítimas no Haiti  Foto: AP

    Crianças em escola de Miami rezam pelas vítimas no Haiti

    Foto: AP

  304. Doações são enviadas dos Estados Unidos para o Haiti  Foto: AP

    Doações são enviadas dos Estados Unidos para o Haiti

    Foto: AP

  305. Apenas o crucifixo de uma igreja permaneceu em pé  Foto: Reuters

    Apenas o crucifixo de uma igreja permaneceu em pé

    Reuters
    Foto: Reuters

  306. O prédio da ONU em Porto Príncipe desabou  Foto: Reuters

    O prédio da ONU em Porto Príncipe desabou

    Reuters
    Foto: Reuters

  307. Moradores caminham em rua coberta por destroços  Foto: AP

    Moradores caminham em rua coberta por destroços

    Foto: AP

  308. Pessoas feridas são levadas para atendimento médico  Foto: AP

    Pessoas feridas são levadas para atendimento médico

    Foto: AP

  309. Vítima é carregada em maca  Foto: AP

    Vítima é carregada em maca

    Foto: AP

  310. Moradores observam a destruição em Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Moradores observam a destruição em Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  311. Casas foram destruídas pelo tremor de terra  Foto: Reuters

    Casas foram destruídas pelo tremor de terra

    Reuters
    Foto: Reuters

  312. Imagem mostra o palácio presidencial antes e depois do terremoto  Foto: AFP/Arte/Terra

    Imagem mostra o palácio presidencial antes e depois do terremoto

    Foto: AFP/Arte/Terra

  313. Barack Obama afirmou que o povo haitiano terá apoio total dos americanos  Foto: AFP

    Barack Obama afirmou que o povo haitiano terá apoio total dos americanos

    AFP
    Foto: AFP

  314. Contigente de 64 homens das equipes de resgate britânicas estão esperando a abertura do aeroporto de Gatwick para embarcar ao Haiti  Foto: AFP

    Contigente de 64 homens das equipes de resgate britânicas estão esperando a abertura do aeroporto de Gatwick para embarcar ao Haiti

    AFP
    Foto: AFP

  315. Militares colocam mantimentos em avião com destino a Porto Príncipe, no Haiti  Foto: AFP

    Militares colocam mantimentos em avião com destino a Porto Príncipe, no Haiti

    AFP
    Foto: AFP

  316. Bombeiros embarcam rumo ao aeroporto próximo a Brignoles, para a missão de ajuda ao Haiti que levará 60 franceses ao país caribenho  Foto: Reuters

    Bombeiros embarcam rumo ao aeroporto próximo a Brignoles, para a missão de ajuda ao Haiti que levará 60 franceses ao país caribenho

    Reuters
    Foto: Reuters

  317. Casas ficaram destruídas após tremor de 7 graus na escala Richter, que atingiu Porto Príncipe, no Haiti  Foto: Reuters

    Casas ficaram destruídas após tremor de 7 graus na escala Richter, que atingiu Porto Príncipe, no Haiti

    Reuters
    Foto: Reuters

  318. Uma criança recebe atendimento nas ruas de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Uma criança recebe atendimento nas ruas de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  319. Vítimas deitam nas ruas de Porto Príncipe, na espera por atendimento médico  Foto: Reuters

    Vítimas deitam nas ruas de Porto Príncipe, na espera por atendimento médico

    Reuters
    Foto: Reuters

  320. Pico do tremor é visivel no gáfico sobre os abalos sísmicos no Haiti  Foto: AP

    Pico do tremor é visivel no gáfico sobre os abalos sísmicos no Haiti

    Foto: AP

  321. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (centro), o ministro das relações exteriores, Celso Amorim (esq.), e o ministro da defesa, Nelson Jobim (dir.), se reúnem em Brasília para discutir sobre a ajuda do Brasil junto às vítimas do terremoto no Haiti  Foto: Reuters

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (centro), o ministro das relações exteriores, Celso Amorim (esq.), e o ministro da defesa, Nelson Jobim (dir.), se reúnem em Brasília para discutir sobre a ajuda do Brasil junto às vítimas do terremoto no Haiti

    Reuters
    Foto: Reuters

  322. Bombeiros americanos tem pressa em embarcar equipamentos que serão usados na busca por vítimas do terremoto no Haiti, em Los Angeles  Foto: AP

    Bombeiros americanos tem pressa em embarcar equipamentos que serão usados na busca por vítimas do terremoto no Haiti, em Los Angeles

    Foto: AP

  323. Pontífice pediu sensibilidade das nações para ajudar vítimas do terremoto no Haiti  Foto: AFP

    Pontífice pediu sensibilidade das nações para ajudar vítimas do terremoto no Haiti

    AFP
    Foto: AFP

  324. Número de pessoas mortas nos tremores ainda não está confirmado  Foto: AFP

    Número de pessoas mortas nos tremores ainda não está confirmado

    AFP
    Foto: AFP

  325. Mulher se desespera ao ver o cenário de destruição  Foto: AFP

    Mulher se desespera ao ver o cenário de destruição

    AFP
    Foto: AFP

  326. Idosa fica desconsolada após tremores que atingiram Porto Príncipe  Foto: AFP

    Idosa fica desconsolada após tremores que atingiram Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  327. Pessoas ficam presas embaixo de escombros  Foto: Reuters

    Pessoas ficam presas embaixo de escombros

    Reuters
    Foto: Reuters

  328. Civis ajudam a resgatar vítima que ficou embaixo de escombros  Foto: Reuters

    Civis ajudam a resgatar vítima que ficou embaixo de escombros

    Reuters
    Foto: Reuters

  329. Membros da ajuda internacional chinesa se preparam para embarcar para o Haiti, no aeroporto de Pequim  Foto: Reuters

    Membros da ajuda internacional chinesa se preparam para embarcar para o Haiti, no aeroporto de Pequim

    Reuters
    Foto: Reuters

  330. Equipes de resgate saem de Taipei, capital de Taiwan, levando cães para as buscas por sobreviventes no Haiti  Foto: AFP

    Equipes de resgate saem de Taipei, capital de Taiwan, levando cães para as buscas por sobreviventes no Haiti

    AFP
    Foto: AFP

  331. Mulher fica parcialmente soterrada por escombros de uma construção  Foto: AFP

    Mulher fica parcialmente soterrada por escombros de uma construção

    AFP
    Foto: AFP

  332. Casa ficou destruída após tremor no Haiti  Foto: Divulgação

    Casa ficou destruída após tremor no Haiti

    Foto: Divulgação

  333. Pessoas se desesperam nas ruas de Porto Príncipe, após terremoto  Foto: Divulgação

    Pessoas se desesperam nas ruas de Porto Príncipe, após terremoto

    Foto: Divulgação

  334. Pessoas carregam uma vítima do desabamento de um prédio  Foto: EFE

    Pessoas carregam uma vítima do desabamento de um prédio

    EFE
    Foto: EFE

  335. Prédio fica completamente destruído após tremores  Foto: AFP

    Prédio fica completamente destruído após tremores

    AFP
    Foto: AFP

  336. Uma mulher é resgatada dos escombros após ser soterrada  Foto: AFP

    Uma mulher é resgatada dos escombros após ser soterrada

    AFP
    Foto: AFP

  337. Pessoas feridas são socorridas no hotel Villa Creole   Foto: AP

    Pessoas feridas são socorridas no hotel Villa Creole


    Foto: AP

  338. Homem pede ajuda após ser soterrado nos escombros da Universidade de Porto Príncipe  Foto: Reuters

    Homem pede ajuda após ser soterrado nos escombros da Universidade de Porto Príncipe

    Reuters
    Foto: Reuters

  339. Palácio presidencial ficou destruído após tremores  Foto: EFE

    Palácio presidencial ficou destruído após tremores

    EFE
    Foto: EFE

  340. Prédio ficou destruído com o abalo em Porto Príncipe  Foto: AFP

    Prédio ficou destruído com o abalo em Porto Príncipe

    AFP
    Foto: AFP

  341. Carro é atingido por muro que caiu após o tremor  Foto: AFP

    Carro é atingido por muro que caiu após o tremor

    AFP
    Foto: AFP

  342. Nos EUA, mulher chora ao telefone em busca de notícias de parentes no Haiti  Foto: AP

    Nos EUA, mulher chora ao telefone em busca de notícias de parentes no Haiti

    Foto: AP

  343. Imagem obtida por meio da internet mostra populares em meio aos escombros  Foto: AFP

    Imagem obtida por meio da internet mostra populares em meio aos escombros

    AFP
    Foto: AFP

  344. Pessosas observam os estragos logo após os tremores  Foto: AFP

    Pessosas observam os estragos logo após os tremores

    AFP
    Foto: AFP

/brasil/foto/0,,00.html