PUBLICIDADE

Cidades

Kassab visita ruas alagadas pela chuva na zona leste de SP

12 jan 2010 - 14h15
(atualizado às 14h52)
Compartilhar

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) visitou na manhã desta terça-feira duas comunidades no extremo da zona leste, atingidas por alagamentos na região da Subprefeitura de São Miguel Paulista. O prefeito percorreu as ruas do Jardim São Martinho e da Vila Seabra, ambas no distrito de Jardim Helena, e conversou com os moradores. Os dois bairros estão localizados às margens do Rio Tietê e as ruas não são asfaltadas.

Kassab visita a região atingida por alagamentos na zona leste de São Paulo
Kassab visita a região atingida por alagamentos na zona leste de São Paulo
Foto: Vagner Campos / Futura Press

Na última sexta-feira, o prefeito foi vaiado por moradores de um conjunto habitacional atingido pelas enchentes na região do Jardim Romano, também na zona leste, que estava alagado há um mês. Dois grupos de moradores fizeram manifestações, após os novos alagamentos que atingiram bairros da região durante a chuva de quinta-feira. Eles queimaram pneus e móveis e o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado.

"A situação aqui é análoga aos outros pontos de alagamento da região. É uma situação muito difícil para estas famílias e a presença do poder público tem sido intensa nas últimas quatro semanas. Vamos continuar nos esforçando para o mais rápido possível concluir o projeto do Parque Várzeas do Rio Tietê", disse Kassab. Ele voltou a explicar à população local que o auxílio aluguel será pago até que as famílias tenham acesso a uma moradia definitiva.

Segundo a prefeitura, já foram cadastradas 2.313 famílias. Deste total, 280 foram transferidas para unidades da CDHU, e mais de 680 já optaram em receber o aluguel social.

Feita a remoção das famílias, a prefeitura estima que, dentro de dois anos, as famílias tenham moradias definitivas. A prefeitura já apresentou nove terrenos onde serão construídas 3.250 unidades habitacionais. Eles estão localizados nas regiões da Penha, Itaquera, Guaianases e Itaim Paulista, e somam mais de 142 mil m².

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade