PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura recolhe 60 t de lixo em Florianópolis após Réveillon

1 jan 2010 - 15h49
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Funcionários da prefeitura de Florianópolis (SC) recolheram durante a manhã desta sexta-feira cerca de 60 t de lixo das praias da cidade. As festas de Réveillon deixaram um rastro de garrafas, latas de bebidas, caixas de cigarro e comida pelas areias dos principais balneários locais.

Funcionários da prefeitura de Florianópolis recolheram o lixo das praias
Funcionários da prefeitura de Florianópolis recolheram o lixo das praias
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Apenas na avenida Beira-Mar, cerca de 300 mil pessoas participação das comemorações pela chegada de 2010, segundo os cálculos da Polícia Militar. A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), responsável pela limpeza urbana, retirou do local cerca de 40 t de lixo.

De acordo com o órgão, uma operação de limpeza envolve cerca de 300 funcionários desde as 4h desta sexta-feira. O lixo praticamente tomou conta de toda a faixa de areia de Jurerê Internacional, onde pelo menos 30 mil pessoas passaram a virada na praia.

No Campeche, uma das praias mais procuradas pelos turistas nesta temporada, o lixo dividia o espaço com as pessoas que aguardaram o amanhecer. Logo pela manhã, os catadores de latinhas aproveitaram e tentavam recolher parte de garrafas e latas jogadas na areia durante a festa.

João Luís Medeiros, 42 anos, disse que recolhe o lixo deixado pelo Réveillon para faturar um "extra". "Trabalho em limpeza de terrenos e só recolho latinhas no Réveillon e Carnaval", afirmou. "É triste ver a praia assim, mas consegui faturar quase R$ 200 com as latinhas nessa época."

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade