PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Festa em SP tem recorde de público, sem ocorrências graves

1 jan 2010 - 01h12
(atualizado às 06h46)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O comandante do policiamento na região central de São Paulo, coronel Marcos Roberto Chaves, afirmou nesta madrugada que o Réveillon na avenida Paulista teve um público recorde e nenhuma ocorrência de gravidade. Ainda de acordo com o policial militar, houve cerca de 300 atendimentos médicos por mal estar e embriaguez. "Temos algumas dezenas de documentos extraviados encontrados", afirmou. De acordo com o PM, o evento teve cerca de 2 milhões e 500 mil presentes.

A comemoração da chegada de 2010 teve recorde de público
A comemoração da chegada de 2010 teve recorde de público
Foto: Raphael Falavigna / Terra

O diretor da Playcorp, empresa que organiza o Réveillon, Marcelo Flores, disse que a queima de fogos transcorreu sem problemas. "O público compareceu mesmo com a chuva, foi tudo dentro do esperado e planejado", disse Flores.

Por volta da 1h, o sambista Martinho da Vila aimava a festa com seus sucessos. O grupo KLB fez uma homenagem aos Beatles, que em 2010 completam 50 anos. A festa terminou com o show da bateria da Mocidade Alegre, campeão do Carnaval 2009, que subiu ao palco às 2h e fez uma apresentação de uma hora. A Avenida Paulista deverá ser desbloqueada às 7h30, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A chegada do Ano-Novo na avenida Paulista, em São Paulo, foi marcada por uma manifestação de patriotismo do público presente. Um coro de "Brasil, Brasil", puxado pelos sertanejos Edson & Hudson e entoado pelo público, marcou a queima de fogos, que teve duração de cerca de 15 minutos.

Pouco antes dos fogos de artifício, o mestre de cerimônias da festa anunciou o novo recorde de público. A trilha sonora da virada teve a execução da sinfonia "Heróica", do compositor russo Tchaikovsky, e do Brasileirinho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade