PUBLICIDADE

vc repórter: famílias desabrigadas recebem casas em Blumenau

22 dez 2009 - 15h11
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

Pouco mais de um ano após as fortes chuvas que atingiram Blumenau, as primeiras oito casas destinadas a famílias desabrigadas foram entregues nesta segunda-feira. As casas, que ficam na rua Frederico Riemer, no bairro Garcia, tiveram terreno cedido pela prefeitura da cidade.

O casal Santa de Souza e Manoel Teodoro de Souza foi um dos primeiros beneficiados com as casas entregues aos desabrigados
O casal Santa de Souza e Manoel Teodoro de Souza foi um dos primeiros beneficiados com as casas entregues aos desabrigados
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

As casas, com dois dormitórios, banheiro, sala cozinha e área de serviço, beneficiaram, no total, 34 pessoas, escolhidas de acordo com os critérios do Cadastro Único do Cidadão Atingido - CUCA. A prioridade foi dada àqueles com maiores necessidades na família.

O casal Santa de Souza e Manoel Teodoro de Souza, um dos contemplados, comemorou o fim do período em abrigos. "Parece que é mentira que isso acabou", diz Santa, que tem um deficiente visual e um cadeirante na família.

Manoel, que tem dificuldades de locomoção, tinha um motivo a mais para deixar a cada em que subia aproximadamente 50 degraus, e que foi ameaçada após uma parte do terreno ao lado desmoronar no ano passado. "Agora é vida nova", diz Santa, que não se importa em ter mudado de bairro, explicando que pretende comprar alguns móveis.

As moradias do Residencial Vila de Santa Ávila foram construídas em parceria pela Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) com recursos doados pela Fundación Mapfre, resultando num investimento total de R$ 440 mil, segundo a prefeitura.

Em visita ao local, o prefeito João Paulo Kleinübing declarou que, em 2010, mais de duas mil moradias serão entregues.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade