PUBLICIDADE

Cidades

Serra visita bairro alagado há mais de uma semana em SP

19 dez 2009 - 19h50
(atualizado às 19h58)
Compartilhar

O governador de São Paulo, José Serra, esteve neste sábado no Jardim Romano, na extrema zona leste de São Paulo, onde percorreu as tendas montadas desde quinta-feira para atendimento dos moradores da região, que está com ruas alagadas desde a semana passada.

Menino usa jangada improvisada para se locomover em área alagada
Menino usa jangada improvisada para se locomover em área alagada
Foto: Vagner Campos / Futura Press

A decisão de montar as tendas foi tomada em conjunto pelo governador Serra e o prefeito Gilberto Kassab, de forma a concentrar e organizar o atendimento dos moradores das áreas afetadas.

Cerca de 8 mil agentes públicos da prefeitura e do governo estão no Jardim Romano, Jardim Helena, Vila Itaim e Jardim São Martinho, que compõem o Jardim Pantanal, onde ficam as tendas que servem de base de operação da Polícia Militar, bombeiros e Defesa Civil do município e do Estado.

No Jardim Romano, foi também montada uma área de lazer para crianças, com o objetivo de evitar que elas passem o dia brincando nas ruas e tenham contato com a água.

Barcos e viaturas dos Bombeiros estão fazendo o transporte dos moradores das ruas alagadas, também para evitar o contato com a água. Algumas das ruas foram interditadas com a mesma finalidade.

Durante a visita, o governador informou que a CDHU colocou à disposição da Prefeitura de São Paulo 340 apartamentos prontos em Itaquaquecetuba, a cerca de 5 km do local, para receber as famílias que estão sendo retiradas de suas casas. "O esforço deve ser, sempre, o de manter as pessoas em sua região, e é esse cuidado que estamos tendo", disse o governador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade