PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chuva deixa zona oeste de São Paulo, Osasco e Cotia sem água

17 dez 2009 - 13h13
(atualizado às 15h43)
Compartilhar

A fortes chuvas da tarde de quarta-feira provocaram a falta de energia em algumas regiões de São Paulo e problemas em determinados pontos no sistema de distribuição de água no Estado. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), aproximadamente 150 mil moradores dos municípios de Osasco e Cotia e região oeste da capital estão com o abastecimento prejudicado.

O pontos críticos em Osasco são Jardim Bel Monte, City Bussocaba, Santa Maria, Jardim Tereza, Novo Osasco, Parque dos Príncipes, Recanto das Rosas, Primeiro de Maio, Jardim Conceição, Jaguaribe e Jardim de Abril.

Na zona oeste de São Paulo, foram afetados Bela Vista e Parque dos Príncipes. Em Cotia, o abastecimento foi prejudicado no centro, Atalaia, Mirizóla, Rosemeire, Morro dos Macacos, Nova Cotia, Carmel, Dalva de Oliveira e regiões adjacentes.

A normalização está prevista para ocorrer, de forma gradual, durante a madrugada de sexta-feira. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros de Botucatu, interior de São Paulo, confirmou a sexta morte devido à chuva que atingiu o Estado.

Segundo os Bombeiros, o corpo de um homem de 55 anos, que estava desaparecido desde ontem à noite, foi encontrado por volta das 7h, em Torres de Pedra. Na manhã de hoje, também foram encontrados outros três corpos em Itapeva.

Em Osasco, duas pessoas morreram devido a um deslizamento de terra provocado pela chuva. No Jardim Munhoz Júnior, uma menina morreu enquanto dormia quando sua casa desabou devido a um deslizamento. Ela morreu antes de chegar no hospital de pronto-socorro Rômulo Fonseca Guimarães, em Barueri. A Defesa Civil de Osasco também informou a morte de um homem no córrego Ribeirão Vermelho, que transbordou e invadiu avenidas durante o temporal.

Em razão das chuvas, a Prefeitura de Osasco solicita a colaboração de todos que puderem fazer doações para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, conhecido como SOS Osasco. O órgão municipal solicita a doação de alimentos, roupas, cobertores, móveis em geral, eletrodomésticos e demais utensílios domésticos, principalmente colchões, para prestar auxílio aos desabrigados.

As pessoas interessadas em colaborar podem entrar em contato por meio do telefone (11) 3652-9400, ou diretamente na sede do órgão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade