PUBLICIDADE

Política

Sarney diz que desconhece "festa sexy" no Convento das Mercês

16 dez 2009 - 13h17
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Keila Santana
Direto de Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que desconhece a realização de uma "festa sexy" no Convento das Mercês, no Maranhão, sede da fundação que leva o nome dele. O senador negou mais uma vez que participe do conselho diretor da Fundação José Sarney.

"Eu estou afastado da fundação, não tenho nenhuma interferência administrativa e não sei o que está acontecendo", disse. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o convento foi alugado no último dia 7 para uma festa proibida para menores de 18 anos, com 1,5 mil convidados ao som do grupo Female Angels. O convite da festa sexy trazia a sugestão "Liberte suas Fantasias" e houve distribuição de camisinhas.

O senador José Sarney se recusou a comentar sobre a situação financeira da fundação e também evitou criticar os eventos que acontecem no Convento das Mercês. "A fundação é uma casa que funciona como grande centro cultural, eu não tenho nenhuma ingerência administrativa na fundação", disse.

O convento no centro histórico de São Luís foi doado em 1990 à Fundação José Sarney e abriga um museu com documentos da carreira do senador José Sarney. A Justiça Federal determinou a devolução do convento ao Patrimônio Histórico Nacional, mas a ordem ainda não foi cumprida. O local, inaugurado no século 17, foi tombado em 1974 pela Unesco.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade