PUBLICIDADE

Bueiros entopem e Rio amanhece na lama

11 dez 2009 - 09h02
(atualizado às 12h50)
Compartilhar

O Rio de Janeiro amanheceu coberto de lama nesta sexta-feira, reflexo da forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem, principalmente nos bairros da Zona Sul. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, funcionários do Posto da Petrobras que fica diante do Parque da Catacumba tiveram de varrer a lama com água e vassouras até a rede de águas pluviais. Como desceu muita terra dos morros, os bueiros entupiram, formando imensos bolsões de água diante do posto nos dois sentidos.

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram transtornos em diversos pontos da cidade
As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram transtornos em diversos pontos da cidade
Foto: Alex C. Ribeiro / Futura Press

A chuva demonstra que a cidade não está preparada para enfrentar o verão, conforme prometeu o prefeito Eduardo Paes. Em janeiro, logo após assumir, Paes prometera um choque de limpeza nos bueiros da cidade para evitar o problema que agora se repete.

Em Copacabana, porteiros e faxineiros dos prédios próximos à encosta também tiveram trabalho para remover a lama que ficou depositada na calçada. O problema maior aconteceu nas ruas Toneleiros e Pompeu Loureiro. Na esquina da Praça cardeal Arcoverde, parte de um muro desabou durante a chuva forte. Por sorte, ninguém passava no local. Em fevereiro deste ano, o JB já havia denunciado o mau estado de conservação do mesmo, que inclinou após ter sido cortado para receber painéis de publicidade. Na quinta-feira, ele não resistiu à força da água.

Em Ipanema, o drama se repetiu próximo à entrada da favela do Cantagalo, com muita terra descendo pelo morro.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade