PUBLICIDADE

Sobe para 7 o nº de vítimas devido à chuva em SP

8 dez 2009 - 20h13
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Uma criança de 2 anos morreu na tarde desta terça-feira em São Vicente, no litoral de São Paulo, após cair em uma vala em frente a sua casa, no bairro Jardim Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vala estava com maior volume de água devido aos temporais. Com esta morte, sobe para sete o número de vítimas da chuva que atingiu o Estado entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça-feira.

Bombeiros retiram o corpo de uma vítima do deslizamento de terra em Santana do Parnaíba (SP)
Bombeiros retiram o corpo de uma vítima do deslizamento de terra em Santana do Parnaíba (SP)
Foto: Aloísio Maurício / Futura Press

A chuva que atingiu São Paulo até as 19h foi o equivalente a 37,7% do volume de toda a precipitação esperada para o mês de dezembro, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE). De acordo com o órgão, foi registrada uma média de 75,8 mm de chuva desde a noite de ontem. A média histórica para o mês é 201 mm. É a maior quantidade de chuva em um período de 24 horas desde o dia 8 fevereiro de 2007, segundo a agência meteorológica Climatempo. Às 9h30 a cidade chegou a ter 105 pontos de alagamento.

Em Cajamar, na Grande São Paulo, um homem de 45 anos está desaparecido desde a manhã de hoje. Ele teria ultrapassado uma barreira de segurança e caído em um córrego no bairro da Vila União. A Defesa Civil faz buscas na região.

Outras vítimas
Por volta de 12h, bombeiros encontraram uma vítima após um deslizamento de terra em Santana do Parnaíba, na região metropolitana. No acidente, outras três crianças morreram. A residência onde as vítimas estavam foi atingida por um barranco que desmoronou nesta madrugada.

Em Itaquaquecetuba, também na região metropolitana, uma mulher de aproximadamente 55 anos morreu depois que sua casa desabou por conta da intensa chuva. O desabamento aconteceu por volta das 9h30, na rua Caiabu, Jardim Zélia.

No Jardim Santa Madalena, zona leste da capital, um homem de 45 anos morreu depois que um deslizamento de terra derrubou o barraco em que vivia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade