PUBLICIDADE

Chega a 161 o n° de cidades em emergência por chuvas no RS

7 dez 2009 - 16h03
(atualizado às 20h43)
Compartilhar

Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indica que 161 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o Estado desde o dia 13 de novembro. Nesta segunda-feira, a corporação recebeu os decretos das prefeituras de Redentora, Alecrim, Vicente Dutra, Caxias do Sul, Ivorá, Quevedos, Dilermano de Aguiar, Garruchos, Trindade do Sul, Santo Cristo, Arroio do Tigre, Bom Progresso, Entre-ijuís, Ijuí, Vale do Sol, Uruguaiana e Pirapó.

Temporal que atingiu a cidade de Ijuí na quinta-feira, no interior do RS, derrubou cobertura de um bar
Temporal que atingiu a cidade de Ijuí na quinta-feira, no interior do RS, derrubou cobertura de um bar
Foto: Elimar Martins/Jornal da Manhã / Especial para Terra

Segundo a Defesa Civil, a chuva desabrigou 4.691, desalojou 9.771, danificou 15.580 casas e destruiu 341. Oito pessoas morreram por causa dos temporais. A corporação afirma também que foram encaminhados às vítimas da chuva 7.620 cestas básicas, 1.450 kits limpeza, 24 mil m² de lonas, 4.330 kits com colchão e roupa de cama, além de 75.540 telhas.

Tempo deve permanecer instável no Estado

Segundo a Climatempo, o tempo deve permanecer chuvoso na região norte e no nordeste do Rio Grande do Sul. Já o centro-sul gaúcho fica com muitas nuvens, mas sem chuva. Nas demais áreas do Estado, inclusive na capital, o céu fica com muitas nuvens e ocorre chuvisco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade