PUBLICIDADE

Aeroportos no Rio operam por instrumentos devido à chuva

4 dez 2009 - 18h41
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

Devido à forte chuva que atinge o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, o aeroporto Santos Dumont ficou fechado para decolagens por 40 minutos. Desde 17h50, todas as operações são realizadas com a ajuda de instrumentos. Segundo a Infraero, a má visibilidade afeta também o aeroporto do Galeão, que desde 7h14 opera por instrumentos.

Às 20h, o Galeão tinha dois voos atrasados. Dos 118 voos previstos, 48 atrasaram. No Santos Dumont, no mesmo horário, doze voos estavam atrasados. Dos 137 voos previstos, 62 atrasaram e 13 foram cancelados.

De acordo com a Climatempo, chove sem parar na cidade desde a tarde de ontem devido a uma frente fria. No final da tarde, começou a ventar forte da capital fluminense. Na região do aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio, as rajadas chegaram a 55 km/h.

Por volta das 18h, a cidade registrava pontos de alagamento na região da Lagoa, na zona sul, e na avenida Brasil. A Defesa Civil Municipal informou que nenhuma ocorrência grave foi registrada em consequência das chuvas. Todo o município do Rio está em estado de atenção.

Pela manhã, foram registradas quedas de árvores na Ilha do Governador e no alto da Boa Vista. Não há registro de feridos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade