PUBLICIDADE

Política

Aécio: Azeredo foi vítima de momento conturbado da política

4 dez 2009 - 17h16
(atualizado às 17h23)
Compartilhar

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta-feira que o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi "vítima do conturbado momento político". Em defesa de Azeredo, sobre a ação penal aberta contra o senador pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de ontem, o governador mineiro afirmou, por meio de sua assessoria, que não vê indícios nas deúncias de uma "ação direta" de Azeredo no chamado mensalão mineiro.

Na quinta-feira, a maioria dos ministros do STF decidiu aceitar a denúncia contra o senador Eduardo Azeredo, acusado de envolvimento no chamado mensalão mineiro. Votaram a favor da denúncia os ministros Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Marco Aurélio, enquanto que José Antônio Dias Toffoli, Eros Grau e o presidente da Corte, Gilmar Mendes, votaram pela sua rejeição.

Azeredo deve responder criminalmente pelas suspeitas de envolvimento em crimes de peculato e lavagem de dinheiro durante a sua campanha de reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

"Não compreendo, não sou jurista, mas não vi que existissem ali indícios de uma atuação direta do senador Azeredo, uma responsabilidade direta dele. Problemas ocorreram na prestação de contas, na arrecadação de recursos, mas não vi nada que me desse garantias de que tenha havido, enfim, uma intermediação, uma ação direta do senador", disse Aécio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade