PUBLICIDADE

Bombeiros encontram corpo de criança após deslizamento em SP

4 dez 2009 - 16h33
(atualizado às 17h12)
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou, por volta das 15h50 desta tarde, o corpo de uma das três pessoas que estavam desaparecidas desde a tarde de quinta, por conta de um deslizamento de terra no bairro Parque São Rafael, na zona leste da capital. O corpo encontrado é de uma criança. Dois adultos ainda estão desaparecidos. Segundo os bombeiros, as buscas devem prosseguir ao longo do dia.

Bombeiros trabalham na busca de duas vítimas do soterramento no Morro do Sabão
Bombeiros trabalham na busca de duas vítimas do soterramento no Morro do Sabão
Foto: Vagner Campos / Futura Press

Desde o início da tarde da quinta-feira, as chuvas causaram um total de 10 mortes em São Paulo.

Ontem cinco pessoas morreram soterradas em dois deslizamentos de terra causados pelo temporal que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira. Outras três pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros da capital.

No Jardim Ângela, extremo sul da cidade, um barranco cedeu sobre uma casa na Estrada do Jararaú, deixando cinco pessoas soterradas. Quatro crianças morreram e uma foi encontrada com vida. A Defesa Civil municipal não soube informar as condições em que a residência ficou e nem se o local será interditado.

A forte chuva que atingiu São Paulo deixou toda a cidade em estado de atenção por cerca de quatro horas. A capital chegou a ter mais de 35 pontos de alagamento ativos, dos quais 13 eram intransitáveis. No mesmo horário, o índice de congestionamento chegava a 220 km, bem acima da média.

A chuva interrompeu também a circulação de duas linhas de trens metropolitanos por conta de uma queda no fornecimento de energia. O temporal começou atingindo principalmente a zona sul e, posteriormente, se espalhou por toda a capital. Os radares meteorológicos também apontam chuvas nos municípios de Itapecerica da Serra, Embu, Mauá e Ferraz de Vasconcelos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade