PUBLICIDADE

Cidades

Deslizamentos deixam 5 mortos e 3 desaparecidos em SP

3 dez 2009 - 17h23
(atualizado às 22h24)
Compartilhar

Cinco pessoas morreram soterradas em dois deslizamentos de terra causados pelo temporal que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira. Outras três pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros da capital.

No centro de São Paulo, o céu escureceu por volta das 16h
No centro de São Paulo, o céu escureceu por volta das 16h
Foto: Luiz Guarnieri / Futura Press

No Jardim Ângela, extremo sul da cidade, um barranco cedeu sobre uma casa na Estrada do Jararaú, deixando cinco pessoas soterradas. Quatro crianças morreram e uma foi encontrada com vida. A Defesa Civil municipal não soube informar as condições em que a residência ficou e nem se o local será interditado.

No Jardim São Rafael, zona leste da capital, um homem morreu enquanto outros dois adultos e uma criança ficaram desaparecidos por conta de um deslizamento na rua dos Gladiolos. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h20 e enviaram 18 equipes para o local.

A forte chuva que atingiu São Paulo deixou toda a cidade em estado de atenção por cerca de quatro horas. A capital chegou a ter mais de 35 pontos de alagamento ativos, dos quais 13 eram intransitáveis. No mesmo horário, o índice de congestionamento chegava a 220 km, bem acima da média.

A chuva interrompeu também a circulação de duas linhas de trens metropolitanos por conta de uma queda no fornecimento de energia.

O temporal começou atingindo principalmente a zona sul e, posteriormente, se espalhou por toda a capital. Os radares meteorológicos também apontam chuvas nos municípios de Itapecerica da Serra, Embu, Mauá e Ferraz de Vasconcelos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade